Favoritos de Fevereiro

Não sei quanto a vocês, mas este 2021 está a trazer-me uma sensação muito estranha de que o tempo está, simultaneamente, a passar muito devagar e muito rápido. Acho que isto se deve ao facto de estarmos, novamente, em confinamento e, no meu caso, não estar ocupada com nada em concreto, ou seja ando constantemente "perdida" sem saber o que fazer para ocupar os meus dias. Portanto, fevereiro foi um mês pouco interessante e muito agridoce, mas ainda assim reuni algumas coisas para vos trazer neste post de favoritos. .


  • Filmes
Fevereiro foi um mês bastante rico em filmes: 
    • Acabei de ver a saga "Velocidade Furiosa", incluindo o spin-off "Hobbs and Shaw"; 
    • Vi o documentário "A Life on Our Planet", de David Attenborough (que deu direito a post no blogue, brevemente); 
    • Saiu o 3ºfilme da saga "To All The Boys I've Loved Before - Always and Forever" e, apesar de ter obviamente diferenças em relação ao livro, eu adorei e achei super fofinho e mimoso (não fosse eu uma grande fã de lamechices); 
    • E vi também o filme "Love Guaranteed" da Netflix que, sendo bastante cliché, não deixa de ser um filme fofinho para ver no mês do amor.

  • Youtube / Podcasts
Foi durante o mês de fevereiro que comecei a ver/ouvir o podcast "Só Mais 5 Minutos" da Catarina Miranda e tinha de incluir aqui um dos meus episódios favoritos (ainda não vi todos): o primeiro da Inês Mocho. Apesar de a seguir, não sabia muito sobre a sua história e sobre o seu percurso, por isso adorei conhecê-la melhor e adoro a sua energia!


  • Livros
À semelhança do que aconteceu em janeiro, consegui completar a leitura de dois livros durante o mês de fevereiro e ainda começar um terceiro, devido a um excelente ritmo de leitura que tenho (re)adquirido desde o início da pandemia e confinamento. Fica aqui uma rápida menção aos livros lidos, com a promessa de que falarei mais sobre eles individualmente.

Os livros que li foram "A Educação de Eleanor", de Gail Honeyman, e "Pessoas Normais", de Sally Rooney, e posso avançar que gostei de ambos, embora um deles se tenha claramente destacado em relação ao outro. Adivinham qual dos dois gostei mais?

  • Música
Para terminar estes favoritos, não podia deixar de referir três músicas que "entraram na minha vida" durante este mês e constam da playlist do mês de fevereiro. São elas:





A estas há que acrescentar uma já conhecida e que eu adoro, mas cujo videoclipe saiu durante este mês:




Tendo em conta que foi um mês maioritariamente passado em casa, estes favoritos são muito "culturais", mas espero que tenham gostado. Quais as coisas ou momentos que marcaram o vosso mês de fevereiro?



4 comentários:

  1. Já li "A Educação de Eleanor" o ano passado e adorei :)
    Fevereiro por aqui parecia nunca mais acabar. 😄
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, de facto, eu excelente livro.
      Ahahah compreendo o sentimento.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Por aqui nem dei por Fevereiro passar, sinceramente. Um mês atípico e atendo em conta que tive imensas coisas para fazer, quando dei por mim já estávamos em Março.
    Espero que Março seja melhor para ti.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, quando temos imensas coisas para fazer, nem damos o tempo passar.
      Claro que sim, março há de ser melhor. E espero que seja bom também para ti.

      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.