"Stars - As Estrelas Mais Brilhantes" | Review

março 05, 2021

2020 foi o ano em que eu voltei a encontrar o refúgio na leitura, o prazer de me perder nas páginas de um livro e em que li muito mais do que o costume, superando até o meu próprio objetivo. Para 2021, não quis ser demasiado ambiciosa, tracei o objetivo de ler 22 livros e, devo dizer, que o ano está a começar positivamente. Desafiei-me a ler dois livros até ao fim do mês de janeiro e o desafio foi totalmente cumprido! Comecei por ler o Ilusão Perfeita (review aqui) e depois li o livro de que hoje vos venho falar, que foi uma prenda de natal.

Stars - As Estrelas Mais Brilhantes é o primeiro de dois livros de uma sequela escrita por Anna Todd (a autora de After). Este livro apresenta-nos Karina Fischer, uma massagista de 20 anos que vive na sua própria casa e que, pela primeira vez na sua vida, se sente bem, após uma adolescência marcada pela instabilidade familiar de um pai militar, uma mãe com problemas de álcool e um irmão gémeo rebelde. Um dia, para uma sessão de massagens consigo, Karina conhece Kael, um jovem militar, que logo capta a sua atenção não só pela sua aparência, como pelo seu semblante misterioso, introvertido, com sinais de desgaste emocional provocados por missões no Afeganistão. Aos poucos, Karina vai-se acostumando a esta presença silenciosa, na qual encontra tranquilidade e uma forma de ultrapassar o seu caos familiar. Apesar da dificuldade em deixá-la entrar no seu mundo de poucas palavras, Kael e Karina acabam por se aproximar de uma forma bastante intensa, criando uma ligação forte, que parece estar prestes a ser destruída quando Karina descobre alguns dos segredos que Kael esconde.


Antes de começar a partilhar convosco a minha opinião, devo dizer que, quando comecei esta leitura, comecei com zero expetativas. Primeiro, porque não conhecia o livro e, por isso, não só não conhecia a história, como não tinha qualquer feedback. Depois, porque, antes de começar a ler, li a review que a Melanie, do That Girl, fez sobre os dois primeiros livros e percebi que não seria em nada semelhante ao After, por isso reduzi as minhas expetativas a zero para poder, de algum modo, ser surpreendida. E posso dizer que fui!

É uma história muito diferente do After, como já vos disse, e acho que não está tão bem escrita, nem o enredo é tão interessante, mas, no geral, eu gostei. Apesar de ter demorado um bocadinho a "engrenar", cheguei a um ponto do livro em que só queria ler mais e mais para perceber como é que as coisas se iam desenvolver e para conseguir juntar algumas peças do puzzle. Spoiler Alert: não consegui desvendar muito, porque este primeiro livro acaba com tudo muito em aberto, ficam muitas coisas por perceber. Eu ainda não tenho os dois livros seguintes, por isso ainda vou ter de esperar algum tempo até desatar este nó. Seja como for, estou muito curiosa para conhecer mais e perceber melhor o Kael e para continuar a acompanhar a jornada da Karina na descoberta da verdade.


Vocês já leram este livro? Se sim, qual a vossa opinião? Que livro estão a ler, de momento?



2 comentários:

  1. Nunca li esse livro e a saga After nunca me deu curiosidade de ler. Neste momento, estou a ler o segundo volume da saga The Witcher!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.