Favoritos de Outubro
Eu sei que a minha opinião sobre outubro não é partilhada por toda a gente, mas, para mim, este outubro voou completamente. Foi um mês relativamente tranquilo, com um aumento do volume de trabalho, mas eu sinto que nem dei pelo tempo passar... Quando dei por mim, estávamos no fim do mês e um bocadinho mais perto do final de 2024 - como assim faltam 2 meses para o ano chegar ao fim? Enfim, deixemo-nos de pensamentos melancólicos e falemos das coisas boas de outubro.
Eu tenho uma relação estranha com os podcasts, porque sinto dificuldade em introduzi-los na minha rotina, então ora ando numa fase em que ouço imenso, ora ando imenso tempo sem ouvir nada. Isso aconteceu-me com um dos meus podcasts favoritos - Close Friends, da Adriana Silva e da Catarina Filipe -, fiquei imenso tempo sem ouvir e em outubro voltei do ponto onde tinha parado. É sempre uma companhia excelente, sinto-me mesmo numa conversa de amigas, ao mesmo tempo que até vou aprendendo coisas úteis na vida adulta. Gostei imenso do episódio com a participação do Kiko Is Hot, em que, entre outras coisas, falaram imenso da forma como estamos dependentes dos telemóveis e das redes sociais - aconselho a ouvirem para uma boa reflexão e muitas gargalhadas. E já que falei na Catarina Filipe... Outubro foi mês de regressarem os vlogs dos EUA e eu adoro! Só o ano passado é que comecei a acompanhar, porque antes não costumava ver os vídeos da Catarina, e adoro. Adoro a família dela, adoro o à-vontade com a câmara, como se estivéssemos ao pé dela e fôssemos amigas... Gosto mesmo muito da vibe cozy e familiar!
Falando agora de livros... Em outubro li 5 livros e comecei o sexto, o que me parece uma loucura, porque, há uns tempos, ler 2 livros num mês era já excelente e agora dou por mim a ler 4 ou 5 por mês. Comecei o mês a ler Sonhar Acordada - Daydream, da Hannah Grace, que estava muito ansiosa por ler e do qual gostei muito; o livro do mês de outubro, oferecido pela minha irmã, foi o Pão de Açúcar, do Afonso Reis Cabral, que foi um verdadeiro murro no estômago, embora não tenha ficado fã da escrita do autor; estreei-me na escrita da Emily Henry com o Doidos por Livros e gostei tanto do livro e da autora que já comprei mais um livro dela para ler; finalmente, li A Cicatriz, da Maria Francisca Gama e em breve falamos sobre ele; terminei a série do Vaticano do Luís Miguel Rocha com A Resignação e fechei um lindo capítulo que descobri por acaso mas que ficou no meu coração.
Este décimo mês do ano foi de regresso das séries que acompanho. Tenho visto pouquíssimo, mas consegui começar as novas temporadas de 9-1-1 e Chicago PD, que começaram muito bem. Acabei a 2ªtemporada de Bridgerton, que é a minha favorita (embora ainda tenha visto pouquíssimo da terceira). Para terminar o mês, festejei a minha noite de Halloween a rever os episódios de Halloween de Brooklyn 99.
Aproveitei os dias de Festival do Cinema para ir jantar com uma amiga, pormos a conversa em dia e irmos ver o Joker: Folie à Deux por 3,50€, com direito a pipocas grátis. Só consegui aproveitar este dia, mas tenciono aproveitar sempre que houver, porque acho uma excelente oportunidade. De modo geral, gostei do filme, apesar daquela sensação de estranheza que se sente perante tanta loucura, e gostei das partes musicais, não achei que parecessem forçadas ou fora de contexto.
E já que falamos de música... Para mim, a música do mês foi a Si Antes Te Hubiera Conocido, da Karol G, que sempre que passa na rádio me faz cantar e dançar e melhora logo o meu humor. Ainda falando em música, apesar de não ter sido pelos melhores motivos, voltei a ouvir One Direction este mês e a relembrar todas as memórias incríveis que tenho, bem como algumas das minhas músicas favoritas (e que continuam a sê-lo).
Noutros temas... Outubro é mês de aniversários na família, por isso houve várias ocasiões para reunir a família à volta da mesa, o que é sempre uma das minhas coisas favoritas desta vida - comida, bebida, boa conversa e muitas gargalhadas durante horas a fio. Além de ter dado para reunir família, também deu para reunir amigas: fomos buscar kebab (muito bom, btw, da roulote do Moura, na Pedrulha - Coimbra), viemos para minha casa para fofocar, pôr as novidades em dia, reviver tempos da adolescência, falar sobre livros e muito mais - uma daquelas noite que nos renova as energias.
No mês que agora findou foi também quando decidi comprar um novo armário para o meu quarto, o que me obrigou a mudar a disposição dele e, embora me tenha dado algumas dores de cabeça, até me soube bem, porque, de vez em quando, uma mudança é exatamente aquilo que precisamos. Ainda não está a 100% como quero, há algumas coisas que ainda quero alterar, mas com tempo chegamos lá!
E pronto... Assim terminou outubro e chegou novembro. Prevê-se um mês um bocadinho mais agitado, mas espero que recheado de mais momentos felizes!
O meu Outubro também voou. Espero que Novembro esteja a ser bom por aí 🤗
ResponderEliminar