Favoritos de Novembro
Eu juro-vos que estou incrédula com o facto de novembro acabar hoje e de amanhã entrarmos no último mês de 2024. Novembro voou completamente! Aliás, estes últimos meses do ano têm passado mesmo rápido. Contudo, quando olho para trás, já aconteceu tanta coisa este ano, que às vezes me perco no tempo. Enfim... Novembro foi um bom mês, no geral, tranquilo, assim sem grandes eventos, mas que deu para tudo um pouco.
Comecei o mês a fazer uma coisa que gostava de implementar como hábito, mas ainda não consegui: dar uma caminhada no fim-de-semana. Gostava de complementar os meus treinos com caminhadas ao fim de semana - acompanhadas de um podcast -, mas ainda não consegui integrar isso na minha rotina, até porque os fins de semana têm sido todos muito ocupados. Ainda assim, aquela caminhada numa bela tarde de sol de outono deu-me energia revigorada para o mês.
Contudo, houve outros hábitos que fui trabalhando ao longo do mês e que têm melhorado substancialmente: acordar 5 minutos mais cedo de manhã para conseguir fazer as coisas com mais calma (juro que parece pouco tempo, mas faz diferença) e escrever todos os dias no meu gratitude journal (só falhei 3 dias em todo o mês). Acho cada vez mais importantes criarmos as nossas pequenas rotinas, sobretudo com coisas que efetivamente nos fazem sentir melhor.
Falando agora de comida, este mês fui jantar à Praxis, em Coimbra, que é uma cervejaria a que já tinha ido, mas provei um prato novo que adorei - bacalhau com farinheira, recomendo. Além disso, tive almoço de família no restaurante O Escondidinho, em Cavaleiros, e a comida também estava toda muito boa. E falando de coisas muito boas... Aproveitei a abertura da MagicLand em Coimbra - uma feirinha de Natal com barraquinhas de artesanato, diversões para miúdos e graúdos e alguns eventos - para ir com amigas e, depois de um bom hambúrguer numa típica roulotte de feirinha, fomos provar uns crepes bem artesanais, feitos no fogo, e juro-vos que foi o melhor crepe que comi!
Passamos da gastronomia à música... All My Love dos Coldplay esteve em loop na minha cabeça e tem todo o meu amor (pun intended), porque acho realmente muito bonita. Depois, em termos de música portuguesa, tenho estado também com o refrão do Amor de Ganga, do Miguel Luz, na cabeça, muito por culpa do TikTok; gostei imenso da nova música da Carolina Deslandes, Eu Deixei, e acho que o videoclipe está incrível; também descobri (com atraso, eu sei) Laurinda, dos Karetus, Vitorino & Iolanda, e achei incrível o que eles conseguiram fazer à música; descobri a nova música da Nena, Temos Pena, e, mais uma vez, não me desiludiu; e, por fim, nos últimos dias do mês, saiu a nova música da Carolina de Deus com o Ricardo Almeira (d' Os Quatro e Meia), chamada Três e Meia e eu adorei-a na primeira vez que a ouvi, acho que é mesmo muito bonita.
Ainda no mundo do audioviosual, comecei, finalmente, a ouvir o podcast Amiga, Faz Parte, da Mariana Ribeiro, e embora ainda não tenha ouvido muitos episódios, tenho gostado bastante. Identifico-me em muitas coisas com a Mariana e tenho gostado muito de acompanhar o processo de autodescoberta pela qual ela tem estado a passar. É bom ouvir a perspetiva dela e perceber algumas mudanças que ela tem vindo a fazer na vida dela.
Falando agora de séries e filmes... Acabei, finalmente, a terceira temporada de Bridgerton e é a minha menos favorita das três - não sei porquê, mas acho que lhe faltou qualquer coisa de mais surpreendente. Tirando isso, não vi nada de novo. Em termos de filmes, abri a época dos filmes natalícios com Mingle All The Way (cumpre o propósito, mas não me encheu as medidas) e A Very Merry Bridesmaid (que já gostei muito mais).
Em termos de leituras, foi provavelmente o mês mais fraco de 2024. Não consegui acabar ainda Levantado do Chão - e posso dizer já que é livro de Saramago que já li que menos gosto, até agora - e só consegui acabar Pumpkin Spice Café - que foi um bom entretém e uma leitura mais leve para contrabalançar com o livro de Saramago, mas não me arrebatou - e A Escolha, o terceiro livro da saga A Seleção e que, mais uma vez, gostei muito.
Ainda falando de livros, mas de outra forma... Novembro foi um ótimo mês para mim em termos de compras e vendas na Vinted! Consegui vender três livros que tinha lá e comprar duas edições lindas que queria há muito tempo de Orgulho e Preconceito e do Monte dos Vendavais e ainda comprei os dois livros da saga A Seleção que me faltam mais baratos do que o preço de um novo - tenho adorado a Vinted e agora, quando quero algum livro, é sempre o primeiro sítio onde vou ver, porque se encontram livros em ótimo estado por um preço incrível.
Novembro também foi mês de continuar a minha formação enquanto candidata a dirigente do Corpo Nacional de Escutas, num fim de semana de aprendizagem e troca de experiências, que me deixou bastante cansada, mas de coração cheio. Também fui com alguns colegas dirigentes a uma escola das redondezas fazer atividades para os miúdos do primeiro ciclo e foi uma experiência mesmo muito gira.
E como não podia entrar em dezembro sem a casa decorada a rigor... Montei a minha árvore de Natal e decorei a casa com a minha mãe, ao som de músicas de Natal. Agora sim, estou pronta para entrar no último mês do ano - e espero que ele venha cheio de momentos bons!
Sem comentários: