Favoritos de Junho

Quando comparado com o mês anterior, Junho foi um mês bastante mais tranquilo, mas também recheado de bons momentos. Foi o mês em que iniciei um novo capítulo profissional, mudei de emprego e iniciei um estágio profissional numa clínica de fisioterapia, com novos desafios. É claro que houve alguma ansiedade e nervos à mistura, mas faz parte. Estou motivada e entusiasmada e isso é o mais importante - que, daqui em diante, só venham coisas boas. 



Junho é mês de Santos Populares e "festas da aldeia" e, este ano, decidi aproveitar melhor estas festividades. Uma das coisas que tenho feito este ano, e que tinha como objetivo, é sair mais e divertir-me, porque a verdade é que se não for agora, quando é? Então, o mês começou com festa aqui na aldeia, que já não se realizava há muitos anos, com direito a bailarico e quermesse, como manda a lei; seguiu-se com a Festa da Freguesia, que reúne todas as associações e comissões de festas da freguesia, onde estive a trabalhar, mas foi também bastante bom; por fim, para terminar o mês, fui um arraial comer o belo do calde verde e a bifana e segui para "dançar as Fogueiras" noutra festa de uma terrinha, e bem que me diverti!


No início do mês, tive a felicidade de marcar presença no concerto da Reunião dos Morangos com Açúcar, no Passeio Marítimo de Algés. Cheguei cedo e aproveitei todos os minutos, desde o DJ inicial até ao final do concerto dos D'ZRT. Cantei e dancei muito, revivi a minha infância/pré-adolescência e saí de lá mesmo muito feliz (e cansada), com a certeza de que vou guardar as memórias daquele dia para sempre. Nesse mesmo fim de semana, acabei por ficar por lá com as minhas amigas, numa surf house em Carcavelos (tipo hostel, não era incrível, mas cumpriu o propósito) e ainda fizemos uma rápida passagem pela Ericeira, onde almoçámos no restaurante Prego e 1/2, que gostei bastante.



Por falar em restaurantes, no jantar mensal da clínica onde trabalho fomos a um restaurante que já conhecia, mas onde não ia há mesmo muito tempo: o restaurante Santos, em Coimbra. A comida é mesmo muito boa e com uma excelente apresentação, mas deixo já o aviso de que não é um restaurante muito acessível em termos de preços, apesar da qualidade da comida e do serviço serem ótimos.



Junho também é mês do Europeu de futebol e, embora tenha visto os jogos todos em casa, é sempre um momento a assinalar porque é a altura em que mais vibro com futebol - mesmo quando Portugal perde e me faz rogar pragas aos jogadores, ao treinador e ao mundo todo. Adoro a sensação de saber que estão milhões de portugueses, em todo o mundo, a torcer pela mesma equipa, algo que não acontece no resto do ano.


Ainda este mês, consegui fazer o primeiro dia de praia do ano, em Buarcos (Figueira da Foz), e apanhei um dia mesmo ótimo, com calor e uma leve brisa. Deu para dar uns mergulhos, apanhar sol e ler na praia - coisas que eu adoro. Aproveito para deixar aqui a recomendação: fui comprar comida ao Mercadona para almoçar e fiquei agradavelmente surpreendida pelas opções de comida para levar que têm (desde sandes, hamburgueres, salada ou mesmo "comida de prato"), a preços acessíveis e bem saborosas. 



No meio de tudo isto a acontecer, também houve tempo para ver filmes e séries, ouvir música e ler. Vi o filme Música, do catálogo da Prime Video, e fui agradavelmente surpreendida, porque é um filme diferente, engraçado e cativante. No que diz respeito a séries, vi o final da série Station 19, que me levou às lágrimas porque foi mesmo bonito e porque estou triste por terem cancelado a série quando tinham ainda tanto potencial para explorar; vi também o final da série NCIS: Hawaii, que também foi cancelada e cujo final ficou em suspenso, o que eu não adorei e me deixou triste também; vi os finais de temporada de Anatomia de Grey e 9-1-1, que me deixaram muito curiosa com as próximas temporadas, que vão demorar séculos a sair, o que me deixa mesmo frustrada (podemos voltar ao tempo em que cada temporada tinha imensos episódios e que, quando uma acabava, a outra saía pouco tempo depois?). 


À semelhança dos meses anteriores, li 3 livros em julho: Final Offer,  de Lauren Asher, que entrou para os favoritos deste ano, até agora; Estou a Ver-te, de Clare Mackintosh, que me surpreendeu bastante; e Quando os rios se cruzam, da Rita da Nova, que me levou às lágrimas e me prendeu do início ao fim. E, por falar de livros, não podia deixar de dar um saltinho à Feira do Livro de Coimbra, este ano maior, com mais barraquinhas e animação. Acabei apenas por comprar um livro, em segunda mão, que é sempre o meu objetivo na Feira do Livro, visto serem as melhores oportunidades. Por fim, junho também trouxe a descoberta de 3 músicas portuguesas que gostei imenso: Ó Mar, do Diogo Clemente, que me deixou com vontade de descobrir todo o álbum do fadista; Era Noite de Lua Cheia e Um Dia Hei de Voltar, do Luís Trigacheiro, que já não desilude. 



E agora que os primeiros seis meses do ano já passaram, o que reservará a segunda metade do ano para nós? Espero que só coisas boas. Um bom mês de julho para todos vocês!

1 comentário:

  1. Também passei na Feira do Livro, muito catita, mas este ano não comprei nada. Na semana anterior tinha estado na Feira do Livro de Lisboa e a diferença de preços nem é comparável. Não me quis desgraçar mais :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.