"Twisted Lies" | Review

junho 17, 2024


Twisted Lies é o quarto e último livro da saga Twisted, da autora Ana Huang. Neste livro, Stella Alonso, uma romântica sem tempo para relacionamentos, é a protagonista. Contudo, quando uma ameaça do seu passado volta a surgir e a leva para os braços (e para a casa) de Christian Harper - o homem mais perigoso e atraente que alguma vez conheceu -, Stella sente-se tentada a permitir-se sentir algo pela primeira vez em muito tempo. A verdade é que Christian é um homem cheio de segredos e o amor de Stella vai acabar por ficar manchado por segredos e mentiras. Quando as verdades forem todas reveladas, a relação de Stella e Christian pode ficar irremediavelmente destruída.


A autora fecha esta saga com mais um romance entre duas pessoas que, à primeira vista, não poderiam ser mais diferentes uma da outra mas que, de alguma forma, acabam por se apaixonar. Aquilo que começa por ser uma relação de conveniência para Stella e Christian, rapidamente se transforma em algo muito mais intenso. Por um lado, Christian é um homem com "muitos esqueletos no armário", perigoso, com muitos segredos e com um passado sombrio. Por outro lado, Stella vem de uma "boa família" e tem uma vida feliz, embora lute diariamente consigo mesma e o seu lado perfecionista, bem como o seu medo de desiludir os outros. 



Depois de ter adorado Twisted Games e Twisted Hate, confesso que achei que este poderia desiludir-me um bocadinho, sobretudo porque acho que, em termos de personalidade, o Christian é muito mais parecido com o Alex (do qual não gostei) do que de Rhys e Josh. Contudo, a relação do Christian e da Stella foi-me cativando aos poucos pelo contraste da personalidade dos dois e da forma como, de uma maneira estranha, se contrabalançam. Sim, Christian não é um "bom menino", não tem as mãos limpas e é ciumento e possessivo, contudo está longe de ser um Alex Volkov, na minha opinião. Acho que ele é muito carinhoso e protetor com a Stella e ela tem o condão de o "suavizar" quando está por perto e isso é perfeitamente percetível quando lemos os capítulos do ponto de vista do Christian.


Gostei imenso da Stella, porque há coisas nela com que me identifico muito e porque gostei da forma como a autora construiu a personagem. Gostei de toda a storyline relativa à sua família e de ver o seu crescimento no sentido de Stella passar a acreditar mais em si e não ligar tanto àquilo que os outros podem pensar ou esperar dela. 


Acho que foi um bom final para esta saga, sobretudo porque também ficamos a saber do desfecho dos outros três casais, e a autora conseguiu cativar-me até à última página. Se tivesse de fazer o ranking dos quatro livros, diria claramente que Games e Hate estão empatados em primeiro lugar, seguidos de Lies e, no fim, Love. 


Quem já leu esta saga, qual o vosso ranking dos quatro livros?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.