2025: preparado para seres incrível?
Olá, 2025! Sê bem-vindo! Preparado para fazermos coisas incríveis juntos?
E vocês? Preparados para mais um de conteúdos por aqui? Pois é, ainda não é desta que deixo este cantinho. Enquanto houver quem me leia por aqui, continuarei a escrever - nem que seja só para memória futura. Em 2024, comprometi-me a ser mais disciplinada e regular por aqui e consegui cumpri-lo, por isso em 2025 é para manter e melhorar, se possível. O que será que vem aí? Nem eu sei bem, mas vamos andando e descobrindo onde o caminho nos leva.
Como já vem sendo hábito, por aqui, o ano começa a fazer um balanço do ano anterior e falar dos objetivos que tracei para mim para os próximos 12 meses. E, falando de 2024, foi um ano de viragem na minha vida, de crescimento e mudança, mas também de muitas dúvidas e inseguranças. Descobri recentemente que a crise dos 25 é uma cena que realmente acontece e acho que a minha chegou um bocadinho mais cedo - e acho que vai permanecer até aos 25. Contudo, em termos de objetivos, muito do que eu tracei foi alcançado e isso deixa-me bastante orgulhosa.
Mudar de trabalho foi o grande marco de 2024, algo que eu queria e que estava realmente a precisar, embora tenha sido uma decisão difícil e que me doeu tomar. Com essa mudança, veio também ter começado a dar aulas de Pilates Clínico, algo que já queria e que descobri que gosto muito de fazer, e veio também ter feito duas formações profissionais e ter-me inscrito (e sido aceite) numa pós-graduação para 2025. Além das mudanças profissionais, tentei também adotar um estilo de vida mais saudável - passei a ser acompanhada por uma nutricionista, comecei a comer melhor, perdi algum peso, treinei de forma regular e consistente e, com a mudança de local de treino, comecei efetivamente a gostar de fazer exercício físico.
Em termos de leitura, foi o meu melhor ano de sempre: li 45 livros (21 a mais do que tinha planeado), li coisas muito variadas, falei muito de livros com amigas (criámos um "bookclub informal"), emprestei e pedi emprestados livros, comprei e vendi livros em segunda mão. Além de livros, vi séries novas, continuei a acompanhar as minhas favoritas, vi 27 filmes (não atingi o objetivo, mas quase), ouvi alguns podcasts novos, ouvi muita música, descobri novos artistas e voltei-me a encontrar em alguns antigos.
Não saí de Portugal, mas fui conhecer a Ilha Terceira, uma verdadeira pérola do Atlântico, e vim com vontade de conhecer todas as ilhas do arquipélago dos Açores. Conheci também sítios novos no país, muito graças às oportunidades que o Escutismo me traz. Fui de férias em família para o Algarve e foi incrível. Saí mais com os meus amigos. Comecei a aprender a desfrutar mais do tempo comigo mesma. Brinquei muito com a minha sobrinha. Tive muitos almoços e jantares de família. E, por aqui, consegui cumprir com o grande objetivo de me tornar mais consistente, regular, disciplinada e organizada.
Isto deixa-me pouca margem para me queixar de 2024 - mesmo que nem todos os dias tenham sido felizes e perfeitos - e deixa-me muito orgulhosa do meu crescimento ao longo deste ano e extremamente grata a 2024 por tudo o que me deu.
Então e, de 2025, o que espero? Partilho, de seguida, convosco algumas das metas que tracei e das coisas que gostava de fazer ao longo deste novo ano.
Em termos profissionais...
- Vou iniciar uma pós-graduação em abril e quero dedicar-me realmente ao meu crescimento profissional, adquirindo novas competências e capacidades;
- Pretendo realizar, no mínimo, mais duas formações além da PG.
- Quero passar a treinar 3 vezes por semana, em vez das 2 que treino atualmente;
- Quero manter os bons hábitos alimentares que adquiri em 2024;
- Quero voltar a beber mais água (o que falhei nos últimos meses de 2024);
- Quero começar a ler de manhã, ao invés de fazer scroll nas redes sociais ou ver televisão;
- Quero escrever diariamente no meu gratitude journal.
- Pretendo fazer um check up geral à minha saúde física;
- Quero começar a fazer terapia.
- O meu objetivo de leitura para 2025 é ler, pelo menos, 30 livros;
- Comprar mais livros em segunda mão;
- Ver, pelo menos, 25 filmes;
- Finalmente, acabar de atualizar os filmes do MCU;
- Acabar de ver This Is Us e ver duas séries novas.
- Viajar para fora do país, no mínimo, 1 vez;
- Ter mais solo dates;
- Sair mais vezes com os meus amigos e fazermos coisas novas;
- Aprender a gerir melhor o meu tempo livre e tentar novos hobbies.
Há já alguns anos que deixei de fazer objectivos, deixo a vida fluir :)
ResponderEliminarParabéns pela motivação, que continue em 2025 também! Bom ano!