"A Elite" | Review

janeiro 27, 2025


A Elite, de Kiera Cass, é o segundo livro da saga A Seleção (podem ler a minha opinião sobre o primeiro livro, aqui). Depois da Seleção se ter iniciado com 35 raparigas, o grupo está agora reduzido a 6, a Elite, e a competição para conquistar o amor do príncipe Maxon está mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America está de se tornar uma princesa, mais se debate para perceber onde está realmente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é um verdadeiro conto de fadas, momentos cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar. America precisa de mais tempo. Contudo, enquanto se sente dividida entre estas duas possibilidades de futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher pode estar prestes a desaparecer.



Assim que terminei de ler A Seleção, eu soube que precisava de ler os outros livros todos para conhecer o desfecho desta história. Terminei o primeiro livro com vontade de começar o segundo imediatamente, embora não pudesse, e acabei por ler A Elite num ápice. Posso afirmar com certeza que gostei muito mais deste segundo livro - talvez por já estar familiarizada com as personagens e com todo o contexto da história, algo que achei um bocadinho confuso no início do primeiro livro. 


Ao longo deste livro, senti muito mais adrenalina, estava sempre on the edge of my seat, ansiosa para saber o que iria acontecer a seguir e como as coisas se iriam resolver. Senti que este livro mexeu muito mais com as minhas emoções, especialmente na parte final, e também por isso é que gostei tanto. Quando dei por mim, já tinha terminado o livro e estava desejosa de poder continuar - mas agora tenho de esperar pelo mês em que me chegará o próximo (sim, já confirmei que o vou receber ahah). 



Tinha sentido, no primeiro livro, que se calhar devesse ter lido esta saga quando era mais nova, mas este livro já não me fez sentir assim, porque acho que me esqueci da idade da America e do Maxon. Gostei mesmo muito e se gostam destes romances clichê, com um mundo meio distópico e muitos dramas à mistura, aconselho a leitura!

1 comentário:

  1. Já tive N vezes esse livro na mão para comprar e ler, mas acabo sempre por fugir para outras opções! Tenho mesmo que ler!

    Bjxxx
    Teresa Isabel Silva
    Instagram | Pinterest | Linkedint

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.