"Twisted Love" | Review

junho 03, 2024


Twisted Love, da autora Anna Huang, foi um dos livros mais badalados do booktok em 2023 e conta-nos a história de duas pessoas que não podiam ser mais diferentes uma da outra. Alex Volkov é um demónio com um coração de gelo. Apesar do seu rosto de anjo, foi amaldiçoado com um passado do qual não é capaz de escapar e que o assombra. Impulsionado por uma tragédia que o persegue desde pequeno, procura incessantemente a vingança, ignorando todas as outras emoções. Por outro lado, Ava Chen é um espírito livre preso por pesadelos de uma infância atormentada. Contudo, apesar desse passado infeliz, nunca deixou de ver a beleza no mundo e nas outras pessoas - incluindo no coração de um homem que ela não deveria querer, o melhor amigo do seu irmão e seu vizinho.


É quando Alex acede a um pedido do seu melhor amigo, Josh Chen, e se vê forçado a cuidar da sua irmã que algo muda dentro dele. É como se abrisse uma fenda no seu peito que permitisse entrar a luz. Alex é, para Ava, o seu salvador e a sua desgraça. O amor entre os dois nunca devia ter surgido, mas, quando nasce, desencadeia uma corrente explosiva de segredos que podem destruir os dois e tudo o que os rodeia. A história de Alex e Ava está longe de ser uma bonita história de amor - é, sim, uma história sobre vingança, com personagens complexos e tóxicos, com muitos defeitos. 


Tinha tudo para ser um "simples" romanche cliché, mas acaba por tratar temas pesados como a morte e a vingança e por ter personagens como Alex, que me deixa de opinião muito dividida. Desde o início que esta personagem me provocou sentimentos muito contraditórios, tanto me assustava como me gerava curiosidade e entusiasmo. A verdade é que o Alex é um verdadeiro canalha, possessivo e tóxico, mas também é verdade que ama a Ava como nunca foi capaz de amar ninguém. Contudo, tenho de admitir que a personagem do Alex me surpreendeu muito pela negativa, porque embora sempre se tenha demonstrado como ciumento, possessivo e com um lado mau, não esperava que fosse capaz de algumas coisas que fez, nomeadamente em relação ao Josh (não vou dar mais spoiler, não se preocupem).



Ao contrário dos sentimentos que o Alex despertou em mim, eu adorei a Ava. Acho que ela tem uma personalidade muito bonita, porque, mesmo perante o seu passado complicado, nunca deixa de olhar para o lado bom das coisas e de ser uma pessoa que vê o melhor nos outros e tenta sempre trazer felicidade aos que a rodeiam. A verdade sobre a sua infância surpreendeu-me, achei que foi um bom plot twist, e acho que tornou a sua personagem ainda mais especial.


Gostei também imenso de conhecer o grupo de amigas da Ava, são todas muito divertidas e interessantes à sua maneira, e confesso que percebi logo dois dos romances que dali sairiam, o que me deixou muito feliz por ter acertado. Das coisas que mais gostei neste livro foi o foco na importância das amigas da Ava para ela e a forma como elas são o seu grande apoio ao longo de toda a história. 


De um modo geral, eu gostei que este não tenha sido um romance cliché em que tudo é demasiado previsível, mas não consigo gostar do Alex e acabei o livro a achar que a Ava merecia uma pessoa melhor do que ele. Acho que, pela primeira vez, num romance, torci para que as duas personagens principais não acabassem juntas... Mas a verdade é que as pessoas não são perfeitas e talvez o Alex possa tornar-se uma pessoa melhor com a ajuda da Ava.


Resumindo e concluindo, não se tornou um favorito (e não é, de todo, o meu favorito da saga), mas gostei e é um livro que se lê super rápido, porque a escrita é fluída e cativante. Recomendo para quem é fã de romances young-adult com bastante spice e com personagens masculinas não muito recomendáveis. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.