Favoritos de Maio

Eu não sei o que vocês acham, mas o meu mês de maio demorou eternidades a passar! Normalmente, é um dos meus meses favoritos do ano, mas este maio foi um mês bem caótico, com imensas coisas a acontecer ao mesmo tempo na minha vida, senti-me sempre a correr de um lado para o outro... Como disse, bem caótico! Mas nem tudo foi mau, houve muitas coisas boas a acontecer e é para falar disso que aqui venho hoje.



Comecei o mês de maio de férias, a recuperar dos dias nos Açores e a (tentar) descansar. Logo no segundo dia de maio é o meu aniversário e aproveitei o dia em família, indo almoçar com a minha irmã ao Itália, em Coimbra, depois fui buscar a minha sobrinha à escola e fomos lanchar juntas e acabei a reunir a família mais próxima para um jantar. Ainda a celebrar o meu aniversário, no dia seguinte, fui jantar com os meus amigos ao Señor Hernandez, um restaurante mexicano ótimo aqui em Coimbra, e, no fim-de-semana, voltei a festejar com a família num jantar com boa comida e boas conversas cá em casa.



Partilhei dois vídeos no Tik Tok com as coisas que recebi no meu aniversário (podem ver aqui e aqui), mas não podia deixar de mencionar aqui a prenda que a minha irmã me ofereceu: onze livros, embrulhados, para abrir um por mês (a começar em junho) até maio de 2025. Foi mesmo uma ideia original e a minha cara, adorei!


Por falar em livros, em maio consegui manter o meu bom ritmo de leitura e li 3 livros (e iniciei um quarto). Li os dois primeiros livros da saga Dreamland Billionaires, da Lauren Asher - o The Fine Print e Terms and Conditions - e li o livro Vemo-nos Em Agosto, do Gabriel García Márquez, que recebi no meu aniversário. Estou super feliz com o meu ritmo de leitura este ano e com os livros que tenho lido, porque tenho gostado bastante de praticamente todos. Ainda no tema dos livros, ainda que não diretamente, chegou cá a casa este mês o meu novo carimbo para poder marcar os meus livros e eu estou super feliz!


Passando agora aos filmes, cumpri e ultrapassei o objetivo a que me tinha proposto de ver dois filmes em maio. Vi o The Idea Of You, tão badalado nas redes sociais e que me conquistou completamente; e vi também dois filmes que já tinha ouvido falar há algum tempo, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, que eu adorei imenso e recomendo a 100%, e também Cinderela da Prime Video, a versão recente com a Camila Cabello, de que também gostei muito.


Em relação a música, não podia deixar de mencionar aqui o álbum A Madrugada Que Eu Esperava, lançado no final de abril, que eu gostei imenso. Além deste álbum, tenho de mencionar duas músicas que têm estado na minha cabeça: Romance de Balcão, dos Átoa, e a nova música da Carolina Deslandes, Como É Linda.


Já vos falei acima de dois restaurantes da minha cidade, dos quais já vos tinha falado noutros posts antigos de favoritos, mas ainda tenho mais recomendações para vocês. Primeiro, fui experimentar um novo brunch com as minhas afilhadas da faculdade, que já existe há alguns anos, mas onde nunca tinha ido. Fui a'O Croissant, em plena baixa de Coimbra, e gostei imenso - a comida era muito boa e achei os preços acessíveis. Depois, tive um jantar num restaurante que já não é novo para mim, mas onde a comida é sempre ótima e eu adoro, por isso não podia deixar de vos recomendar O Magriço, em Antanhol (mas também existe um na zona da Solum). Fui ainda conhecer dois sítios a que nunca tinha ido: o famoso Go Chef, um restaurante buffet de comida chinesa / sushi / grill barbecue - apesar de ter gostado da comida, acho que há outros melhores, mas vale pena enorme variedade de coisas e pela experiência, com direito a um robot e decoração muito gira; e o Uata?, uma hamburgueria também na baixa da cidade que eu não conhecia, mas fiquei fã porque achei a comida muito boa e, uma vez mais, com preços muito acessíveis.



Como a maioria de vocês deve saber (ou não), maio é mês de Queima das Fitas em Coimbra e, embora já não seja estudante, ainda gosto de ir lá dar uma "vista de olhos". Fui assistir aos concertos do Nininho Vaz Maia - que nunca tinha visto ao vivo e que tem uma voz muito bonita e poderosa - e dos Hybrid Theory - que vi, pela primeira vez, no verão passado e fiquei super fã. E fui também ao cortejo, matar saudades dos tempos de vida académica e dos amigos que a faculdade me deu!



E não podia acabar este post sem falar daquele que foi provavelmente o grande marco do mês de maio para mim: entreguei a minha carta de demissão e saí do meu primeiro emprego. Foi uma decisão ponderada, que me causou alguma ansiedade, mas que eu precisava mesmo de tomar. Estava a precisar de uma mudança e maio foi o mês em que decidi dar um passo em frente. Trabalhei até ao fim do mês, despedi-me das pessoas que tornaram estes (quase) dois anos muito mais fáceis e com quem tenho muito boas memórias e encerrei um capítulo da minha vida que foi muito importante para mim, mas que já deu tudo o que tinha a dar. 


Junho vai ser um mês para começar uma nova fase e eu estou tanto entusiasmada como nervosa. Espero que seja um mês feliz para mim e para todos vocês!




1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.