Favoritos de Março

abril 01, 2024
Eu sinto que me tenho repetido constantemente, mas março foi um mês absolutamente caótico para mim. Foi um mês de algumas alterações, pouco descanso e muita coisa a acontecer em simultâneo. Sinto que o mês foi uma montanha russa a todos os níveis e eu cheguei ao fim super cansada. Apesar da saúde física também não ter estado no seu melhor - porque esta tosse não me larga -, a saúde mental também teve dias menos bons. Senti-me bastante stressada e ansiosa - sobretudo porque não sei lidar muito bem com desafios novos, mudanças e sair da rotina -, tive noites em que dormi mal e isso também não ajudou no meu cansaço geral. Mas uma pessoa vai respirando, lidando com as coisas à sua maneira e seguindo em frente, que p'rá frente é que é Lisboa (como diriam Os Quatro e Meia)!

Antes de dizer adeus a março, definitivamente (por este ano, pelo menos), vou partilhar convosco os meus favoritos do mês - porque também houve coisas boas!


Comecemos por falar de música, uma parte sempre importante do meu dia-a-dia e de cada mês. Tenho estado particularmente atenta à música portuguesa e ao que tem saído por cá, até porque acho que temos por aí artistas com muita qualidade. Começando por falar de dois álbuns que descobri em março e de que gostei imenso: o regresso dos Capitão Fausto com Subida Infinita e o álbum Trovador, do Ivandro, que me surpreendeu bastante porque não esperava gostar tanto. Passando agora a falar em particular de algumas músicas, dos álbuns mencionados acima, quero realçar a Andar à Solta, dos Capitão Fausto, e a música Conversa, a colaboração do Ivandro com António Zambujo. Depois, obviamente não podia deixar de mencionar a Saudade, do Miguel Araújo e d'Os Quatro e Meia, que fica super na cabeça. E, embora não tenha acompanhado o Festival da Canção este ano, acho que a música Farol do Buba Espinho está lindíssima e cá em casa até fez parte da prenda do Dia do Pai.

Passemos da música às séries. Março foi o mês de regresso de algumas séries que acompanho e nada me deixa mais feliz do que poder voltar às "séries-casa". Anatomia de Grey regressou para a 20ª temporada e eu adorei a vibe do primeiro episódio, com imensas coisas a acontecer, o caos a fazer lembrar temporadas mais antigas. Station 19 também voltou para a 7ª e última temporada (porque foi cancelada) e conseguiu levar-me às lágrimas logo nos dois primeiros episódios - tenho mesmo pena que tenha sido cancelada, porque eu adoro a história e as personagens. 9-1-1 também voltou com um primeiro episódio a augurar uma tragédia, que me parece o ingrediente chave para uma boa temporada. Além do regresso destas séries que já acompanho, depois de ter ouvido algumas pessoas que sigo falarem da nova série da RTP1, também eu decidi começar a ver Erro 404 e estou a gostar mesmo muito. Acho a premissa da série super interessante e adoro a forma como consegue misturar drama e comédia num equilíbrio perfeito. 


Passando das séries à televisão, tenho de assinalar o final desta temporada d' A Máscara, que eu adoro e acho que teve uma das melhores edições por ter sido tão surpreendente e por ter mantido o suspense até mesmo ao final. E é óbvio que tenho também de assinalar o início de mais uma temporada do Taskmaster, que é o programa de televisão que garante sempre umas boas gargalhadas e que melhora sempre o meu fim-de semana.

Não houve filmes em março - falha minha, mas também não houve muito tempo para tal - e muito pouco para podcasts, mas queria dar aqui destaque ao episódio de Close Friends com a participação da Mafalda Sampaio. Adoro ouvir o podcast da Adri da Silva e da Catarina Filipe, porque parece mesmo que estamos numa conversa descontraída entre amigas, e gostei muito que tivessem escolhido a Mafalda Sampaio como primeira convidada para explorar a forma como foi uma das "pioneiras" no mundo das influencers, até porque acompanho o trabalho dela há bastante tempo.

Passemos agora às leituras de março... Li três livros em março: Twisted Hate e Twisted Lies, de Ana Huang, terminando assim a saga Twisted, e li Sei o Teu Nome, da Rute Dias, mal chegou cá a casa. A seu tempo falarei de todos eles, mas posso dizer que foi um mês de ótimas leituras e estou muito feliz com o ritmo de leitura que tenho mantido. 


Em março, decidi começar a monitorizar melhor os meus novos hábitos e, para isso, comecei a utilizar a aplicação HabitNow - acho que é uma aplicação super fácil de utilizar e intuitiva, que, além de vos permitir monitorizar os vossos hábitos, ainda serve para colocarem lembretes de tarefas que têm para realizar em cada dia. Tenho usado mesmo só para monitorizar os meus hábitos e acho giro para ter uma noção do que tem falhado mais e do que tenho sido mais consistente. 

Passando agora para outros assuntos... Março foi um mês com bastantes atividades dos escuteiros e. embora isso seja sempre sinónimo de fins de semana cansativos e de pouco descanso, são esses os momentos em que eu consigo melhor desligar-me do "mundo exterior" e das preocupações, em que consigo abstrair-me mais e relaxar. De realçar, termos realizado o nosso primeiro Festival de Sopas, que, apesar de ter dado muito trabalho, correu até bastante bem, e a nossa atividade de Páscoa em Alvoco das Várzeas. Não conhecia a aldeia e fiquei fascinada pelos recantos bonitos e pela tranquilidade que se respira. 


Ainda no mês de março, realizei uma formação sobre Disfunções Temporomandibulares e Dor Orofacial pela Formaterapia, em Vila do Conde. Nunca tinha realizado nenhuma formação com esta empresa e só tenho a dizer bem, porque achei que estava tudo super bem organizado, o coffee break estava super completo e a formadora era super simpática e acessível. Também nunca tinha estado em Vila do Conde e, apesar de não ter visto praticamente nada, fiquei com bastante vontade de voltar para conhecer melhor. Quero só dar destaque ao Hotel Brazão, onde fiquei hospedada, que é um sítio muito bonito, com ótimas condições e onde conseguimos o valor mais acessível. Acho que o rácio qualidade-preço é ótimo, recomendo! Fui também à Pizzaria Pepperoni e ao Restaurante Inova e recomendo ambos - a comida era muito boa e conseguimos preços razoáveis em ambos. 



O mês terminou ao fim com um Domingo de Páscoa em família, com direito a boa comida (e muita, que cá em casa não sabemos fazer pouca comida), boas conversas, gargalhadas e jogos entre os mais novos. 

Resta-me desejar-vos que o mês de abril seja sorridente e luminoso para todos nós!


3 comentários:

  1. Olá!
    O meu mês de Março também foi um mês que considero caótico!
    Muitas coisas a acontecer mas finalmente terminou!
    Que abril venha sereno...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  2. Espero que Abril esteja a ser mais tranquilo por aí ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.