Dreamland Billionares | Review da Trilogia

setembro 16, 2024

A saga Dreamland Billionaires, de Lauren Asher, é uma trilogia composta pelos livros The Fine Print (em português, Letra Miudinha), Terms and Conditions (em português, Termos e Condições) e Final Offer (em português, Oferta Irrecusável), nos quais conhecemos a história dos três irmãos Kane, cujo avô lhes deixou uma tarefa a cada para completarem e poderem "merecer" a sua parte da herança e os cargos no império da família. 



The Fine Print, ou Letra Miudinha, é o primeiro livro da trilogia e nele conhecemos o irmão mais novo, Rowan Kane. Quando o avô morre, Rowan, tal como os irmãos, recebe uma carta do avô, na qual é informado que, para ter direito à sua participação na empresa bilionária construída pelo avô, deve apresentar um plano ao Conselho de Administração da empresa para recuperar e renovar o parque. Só que Rowan não está à espera de, no meio da sua tarefa, conhecer Zahra, uma peculiar funcionária da Dreamland, que não podia ser mais diferente dele. Quando, num momento de embriaguez, ela entra na sua vida ao enviar acidentalmente uma crítica à atração mais cara do parque, desencadeia uma tempestade que mudará a sua vida e de Rowan.

A leitura começou devagar para mim, talvez por me estar a habituar a ler em inglês, mas também porque o Rowan não me conquistou imediatamente. Contudo, aos poucos, foi impossível não começar a gostar dele e do coração bonito por trás daquela máscara de indiferença e daquela carapaça que construiu para se proteger das pessoas que, ao longo da vida, se foram tentando aproveitar dele. Adorei o contraste de personalidades do Rowan e da Zahra e da forma como foram aprendendo a contrabalançar-se, criando um equilíbrio perfeito. Também adorei a bonita relação de amizade que surge entre Rowan e Ani, a irmã da Zahra, que acaba por ter um importante papel na relação dos dois. Diria que o que menos gostei no livro foi mesmo o final: não por não ter gostado do desfecho, mas porque acho que o epílogo era desnecessário e não acrescentou nada à história. Acho que poderia ter acabado no último capítulo e teria sido perfeito à mesma. 


Terms and Conditions, ou Termos e Condições, é o segundo livro da trilogia, onde conhecemos Declan Kane. A carta que lhe foi deixada pelo avô tem uma missão clara: Declan deve casar-se e gerar um herdeiro para conseguir a sua parte da herança. Contudo, Declan não é a pessoa mais simpática do mundo e tem de recorrer a uma estratégia fora do vulgar para conseguir cumprir a sua parte, tentando arranjar uma mulher que queira casar com ele "por contrato". Depois de a única candidata fugir, é a sua assistente, Iris, que decide salvar a situação e casar-se com Declan. Só precisa de ser capaz de sobreviver a 3 anos de casamento, recebendo centenas de milhões em troca e resolvendo a questão do herdeiro através de fertilização in vitro. Ambos estabelecem regras aparentemente infalíveis e que não devem transgredir em nenhum momento. No entanto, têm de fingir, em público, que estão apaixonados... E, gradualmente, começam a perceber que fingem cada vez menos e que a atração que sentem  um pelo outro está a transformar aquele casamento a fingir em algo mais.

Eu gosto muito desta premissa de "casamento falso" e de "grumpy vs sunshine", por isso eu sabia que iria gostar muito deste livro e, obviamente, não me enganei. Adoro a forma como a Iris é a única capaz de desafiar verdadeiramente o Declan, de o irritar e, ao mesmo tempo, de o fazer sorrir. Foi bonito ver a forma como a relação dos dois foi surgindo, as dúvidas dos dois lados e a forma como cada um deles vai aprendendo com o outro o que é amar e estar numa verdadeira relação, num compromisso sério. Confesso que me irritei muitas vezes com o Declan, só me apetecia abaná-lo e gritar-lhe que o trabalho não é tudo na vida, mas acho que isso é a prova de que entrei realmente na história. Apesar de ter gostado muito do livro, não consigo gostar tanto do Declan como do Rowan, mas acho que os dois livros acabam por estar "empatados" para mim.


Final Offer, ou Oferta Irrecusável, fala-nos sobre Cal, o último irmão a enfrentar os termos do testamento para receber a sua herança. Cal tem a missão de passar o verão na casa do avô, em Lake Wisteria, antes de a vender. Contudo, quando lá chega, depois de passar seis anos fora, descobre que Lana, a sua melhor amiga de infância e o seu único amor, vive lá com a sua filha pequena, Cami. Ambos têm um passado complicado e, por isso, os primeiros tempos não são fáceis para Cal e Lana e as hipóteses de Cal receber a herança são postas em causa quando descobre que Lana é coproprietária da casa e não tenciona vendê-la. Além de ter de a convencer a vender a sua parte, Cal tem ainda de convencê-la a deixá-lo ficar na casa e tentar remediar os erros do passado. Será possível que os dois consigam recuperar aquilo que perderam nos últimos seis anos?

Não precisei de muitas páginas para perceber que este seria o meu favorito dos três livros. Desde Terms and Conditions que o Cal ganhou um lugar no meu coração e esse lugar só aumentou ao ler este livro. Acho que o Cal é uma pessoa muito boa e com o coração no sítio certo, mas que isso fez com que ele "absorvesse" muito daquilo que ele e os irmãos sofreram ao crescer, o que fez crescer todas aquelas inseguranças e aquela ansiedade dentro dele que o levou por um caminho menos correto. Tudo o que ele sempre fez foi porque amava a Lana e a queria proteger dele mesmo, por isso sinto que, durante grande parte do livro (e da vida dele), ele é incompreendido pelas pessoas que o rodeiam, em especial pela Lana. Ela acaba por estar tão ferida por tudo o que ambos passaram, tão magoada e tem tão pouca confiança nele, que só é capaz de ver as coisas más nele e nunca é capaz de lhe dar o benefício da dúvida, assumindo sempre o pior. Mesmo assim, Cal nunca desiste dela e eu adorei isso. Adoro a forma como ele luta para conquistar a confiança dela ao longo de todo o livro e adoro a forma como a Lana se vai apercebendo que, por muito que tente lutar contra aquilo que sente, não é capaz de o fazer. Este é, sem dúvida, o meu livro favorito da saga e o Cal tem um lugar mesmo especial no meu coração.

Esta saga, que me foi emprestada por uma amiga depois de tanto ouvir falar deles no bookstagram e no  booktok, foram os primeiro livros que li integralmente em inglês e acho que são uma excelente opção para quem quiser experimentar também começar a ler em inglês. A escrita é bastante acessível e mesmo as palavras que possam ser mais diferentes ou menos comuns acabam por ser fáceis de entender no contexto em que estão inseridas. Por este motivo e porque adorei conhecer a história destes três irmãos, recomendo imenso estes livros!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.