Favoritos de Agosto


Já dizia a Taylor Swift que august slipped away into a moment in time - na minha opinião, não porque seja um mês que passa muito rápido (porque até foi bastante longo), mas porque aconteceram tantas coisas boas que nem dei pelo passar do tempo. Houve espaço e tempo para trabalho, sim, mas também para muitos momentos de lazer e descontração e, por isso mesmo, sinto que aproveitei muito bem este mês de agosto. Falemos, então, das coisas boas que marcaram este agosto de 2024.


O mês começou com três idas à Expofacic (Cantanhede). No primeiro dia em que fui, consegui assistir ao final do concerto do António Zambujo, a que se juntou o Miguel Araújo em palco, e a grande parte do concerto do Miguel Araújo. Como é costume, nenhum dos dois desiludiu e só aumentou a minha vontade de assistir a um concerto de ambos - espero que voltem a fazer em breve! No segundo dia, assisti aos concertos da Bárbara Tinoco e da Carolina Deslandes - já tinha visto a Bárbara e, mais uma vez, não desiludiu, mas confesso que gostei mais do concerto da Carolina Deslandes, da vibe dela e da forma (mais madura) como conduz o concerto. Por fim, fui no dia dos Xutos & Pontapés, mas (infelizmente) acabei por não assistir ao concerto todo, porque tinha de acordar cedo no dia seguinte.



Já que estamos a falar de música, a música do mês para mim foi a feelslikeiminlove, dos Coldplay (que tem tocado em loop nas rádios nacionais e que eu adoro), mas também quero falar da Alibi (Sevdaliza, Pablo Vittar, Yseult), que tem estado em todos os TikToks, e da nova música da Lady Gaga com o Bruno Mars, Die With a Smile, que gostei imenso assim que a ouvi. Aproveito que estou a falar de música, também para dizer que ando com muita vontade de ver a Adele ao vivo (embora ela tenha dito que vai fazer uma pausa) por causa dos vídeos dos concertos dela em Munich, que são lindíssimos e de arrepiar.


Da música passamos às séries e agosto foi um mês bastante bom nesse aspeto: acabei a temporada de Mentes Criminosas (uma das mais sinistras e macabras de sempre, na minha opinião, mas muito boa) e acabei a série portuguesa Erro 404 da RTP1, que tinha começado há uns meses mas tinha deixado pendurada; depois, vi My Lady Jane, da Prime Video (que infelizmente foi cancelada), e Xo, Kitty, da Netflix; vi também a série portuguesa da RTP1, Salto de Fé, que juntou a família em frente à televisão à hora do jantar para umas boas gargalhadas; e, por fim, comecei a ver Bridgerton (sim, sei que estou um bocadinho late to the party), mas ainda só vou a meio da primeira temporada.


Já sabem que filmes não são muito a minha praia, mas em agosto fui ao cinema (já não me lembrava da última vez que tinha ido, apesar de adorar fazê-lo) ver o filme Isto Acaba Aqui com amigas. Falei convosco sobre o que achei pelo Instagram, mas, basicamente, eu acho que o filme está bem conseguido e passa a mensagem que é suposto, embora eu tenha ficado desiludida com algumas coisas. Ou seja, para mim, que li o livro e o adorei, sinto que o filme ficou aquém, mas acho que é um filme muito bom para quem nunca leu o livro e, de forma geral, não é uma má adaptação.



No que toca a leituras, consegui completar 4 livros em agosto: Becoming, da Michelle Obama, que adorei; O Rapaz Que Venceu Salazar, de J. F. Matias, que não me conquistou; Tudo Me Lembra de Ti, da Collen Hoover, que me fez voltar a ter vontade de ler todos os livros da autora; e terminei com o clássico O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, que foi uma desilusão. Nas férias, comecei A Balada dos Pássaros e das Serpentes, da Suzanne Collins, e, embora ainda não tenha acabado, posso já dizer que estou a gostar imenso. 


Uma coisa que marcou o meu mês de agosto e que me deixa orgulhosa de mim própria é o facto de ter tido alguns momentos só comigo própria, em que desfrutei da minha própria companhia para ir às compras ou ir tomar o pequeno-almoço a uma pastelaria, por exemplo. Foram momentos que surgiram pela força das circunstâncias, mas em que, conscientemente, decidi desfrutar desse tempo sozinha e isso deixou-me feliz. Também comecei a fazer journaling com a ajuda do Daily Gratitude Jorunal, da Flair by MR e, embora ainda só esteja no início, tem sido uma experiência bonita e até desafiante.



Agora duas recomendações de sítios a que fui pela primeira vez na minha cidade e de que gostei muito: aproveitei um final de tarde na Praia Fluvial do Rebolim (que não é propriamente nova, mas a que nunca tinha ido) e gostei muito do sítio, acho ideal para quem quer ir com crianças; e fui jantar com uma amiga à Stuppendo Pizzaria Romana e adorei a comida, embora ache que o ideal é ir buscar para comer noutro sítio, visto ter muito poucas mesas disponíveis, mas vale a pena encomendar uma pizza para levar para casa porque são ótimas.



E, para terminar, não podia falhar o melhor de agosto: as minhas férias! Fui para o Algarve em família e ficámos numa casa em Vila Nova de Cacela - a zona é muito tranquila, a casa era ótima (alugada pela empresa MyChoice) e fica relativamente perto de várias praias (embora tenham sempre de ir de carro). Fizemos quase sempre praia no mesmo sítio, a Praia de Alagoa - Altura (onde passava quase sempre férias quando era mais nova) e houve um dia em que fomos à ilha de Tavira, que também já conhecíamos mas gostamos muito. Quero aproveitar para recomendar alguns dos restaurantes a que fomos e que gostámos muito: A Camponesa, em Vila Nova de Cacela, um restaurante bem tradicional onde têm grelhados feitos na hora (super rápidos e saborosos); Pérola do Atlântico, em Altura, mesmo pertinho da praia, a comida era muito boa; Os Arcos, em Vila Real de Santo António, onde, apesar de terem uma espera um bocadinho mais longa, a comida também é muito boa (e a relação qualidade-preço é também boa); O Retiro da Guia, na Guia, fica um bocadinho deslocado do centro da vila e não é tão conhecido como outros, mas o frango é mesmo muito bom e o atendimento também. 





Assim terminou agosto e setembro já chegou, com um tempo que já lembra o outono. Para mim, vai ser um mês um bocadinho preenchido, mas espero que um bom mês para mim e também para vocês!

1 comentário:

  1. obrigada por mais uma recomendação de restaurantes em Coimbra, vivo cá mas sou péssima para descobrir sitios para comer, passam anos e vou sempre aos mesmos :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.