5 Friendly Reminders

setembro 09, 2024


Setembro é, para muita gente, mês de recomeços. Seja porque é altura de regresso às aulas (dos próprios ou dos filhos), seja porque é altura de retomar o trabalho após férias ou apenas porque, tal como eu, ainda olham para setembro como o grande recomeço depois do verão. Por isso mesmo, porque tenho esta visão de que setembro é um ótimo mês para recomeçar com energias recarregadas, trago-vos 5 friendly reminders para estes últimos 4 meses do ano.


1. Comparares-te com os outros não te leva a lado nenhum. Não importa se os outros estão numa fase melhor que tu. Importa onde estás hoje quando comparas com o sítio onde estavas há um ano. A tua competição és tu mesmo.


2. Há sempre tempo para mudarmos e corrermos atrás do que pretendemos. Independentemente da idade que tenhamos, não é demasiado tarde para fazermos aquilo que nos faz felizes. Há tempo para sermos quem queremos ser. Todos os dias temos oportunidades de mudança.


3. As coisas podem não acontecer à velocidade que desejamos, mas isso não significa que não vão acontecer. As coisas boas demoram e é importante saborearmos a jornada para depois podermos apreciar o resultado.


4. Se há algo na tua vida - pessoas, trabalho ou outra ocupação - que está a mexer com a tua saúde mental, então é altura de mudar. Não há nada mais valioso do que o nosso bem-estar e a nossa saúde e se há alguma coisa ou alguém a interferir com isso, então talvez o melhor seja "cortar o mal pela raiz" e excluir da nossa vida o que nos está a fazer mal, por mais que possa custar tomar essa decisão.


5. Não temos de estar sempre mega ocupados, a fazer mil coisas ao mesmo tempo e a ser "super produtivos". Está tudo bem em descansar, em fazer uma pausa, em não fazer nada e não ser produtivo durante algum tempo. Termos dias apenas para descansar e para fazer coisas pouco produtivas mas que nos fazem bem é importante e necessário.



Não sou coach motivacional nem pretendo sê-lo, mas acredito que, às vezes, na correria do dia-a-dia nos esquecemos de algumas coisas que são importantes. Estas são cinco coisas que tento lembrar-me a mim própria, numa tentativa de não me sentir tão assoberbada pela vida a acontecer à minha volta e de me relembrar que está tudo bem se não estiver sempre tudo bem. 


'Bora lá fazer dos últimos 4 meses do ano o melhor que pudermos, sem demasiada pressão?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.