Favoritos de Fevereiro


Fevereiro é o mês mais curto do ano (embora, este ano, tenha tido um dia a mais), mas este ano tive a sensação que teve exatamente o mesmo tamanho dos outros, porque foi um mês muito agitado, em que imensas coisas aconteceram e em que estive bastante ocupada. Foi um mês muito proveitoso, já a prever o corrupio e a correria que março trará. Mas, antes de começarmos março, falemos então das coisas que marcaram este segundo mês de 2024.


Comecemos por falar de música, porque este foi um mês em que ouvi muita música e descobri novas músicas. Falando já de dois álbuns que, apesarem de já terem sido lançados em 2023, só conheci e ouvi por completo em fevereiro, tendo-se convertido logo em dois álbuns que me surpreenderam muito, por não serem o tipo de música que ouço normalmente e por ter gostado tanto. Falo-vos do álbum Estava no Abismo mas Dei um Passo em Frente, do Pedro Mafama, do qual destaco duas músicas de que gosto muito: Na Estrada e Marcha Bonita, embora as restantes músicas também tenham uma excelente vibe; também o Afro Fado, do Slow J, me surpreendeu imenso e gostei particularmente das músicas Tata, Nascidos & Criados e Ultimamente.



Ainda no tópico música, tenho de acrescentar aqui duas que descobri enquanto explorava algumas playlists do Spotify e que, curiosamente, são as duas novas versões de músicas já existentes. Falo da Voilà, na versão de André Rieu, Johann Strauss Orchestra e Emma Kok e da música Um Dia de Domingo, nas vozes da Marisa Liz e do António Zambujo, que dão uma combinação lindíssima.

Passando da música ao mundo do cinema, consegui manter o ritmo de janeiro e ver 4 filmes no mês de fevereiro e gostei bastante de todos. Do Marvel Cinematic Universe, vi Avengers: Endgame (admito que chorei) e  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Na onda das comédias românticas, que estão a voltar em força (o que me deixa bastante feliz), vi Upgraded (do Prime Video) e Anyone But You, que me fez andar a cantar a Unwritten durante o mês todo.


Fevereiro trouxe também o regresso de algumas das minhas séries, por isso pude começar a ver as novas temporadas de Chicago P.D. e de NCIS: Hawaii. Além destas duas, e depois de não ter visto nada em janeiro, recomecei a ver This Is Us e já vou a meio da segunda temporada - e, sim, continuo a chorar em quase todos os episódios.

Passemos agora das séries aos livros e tenho aqui de me gabar do facto de ter lido 4 livros em fevereiro, o que é basicamente um record para mim. Vamos, então, à lista dos livros que li. Comecei o mês com o livro Tudo O Que Nunca Fomos, da Alice Kellen, o primeiro da saga Deixa Acontecer; continuei com o livro Um Bilhete É Sempre de Ida, do Rúben Salteiro, que foi meu colega de curso e por isso esta foi uma leitura muito especial; e depois inicie a saga Twisted, da Ana Huang, tendo lido Twisted Love e Twisted Games e ainda iniciado o Twisted Hate. No início de março, pretendo terminar esta saga, lendo os dois que me faltam, e depois partilharei as minhas opiniões convosco.



Ainda falando de livros, mas, desta vez, daqueles que comprei em fevereiro, encomendei dois livros em pré-venda, o livro Sei O Teu Nome, da Rute Dias, e o Por Amor a Madalena,  da Lara Fresco - dois livros escritos por duas pessoas que sigo nas redes sociais e cujo conteúdo gosto imenso e, curiosamente, ambos passados na minha cidade, que é Coimbra. Estou muito ansiosa por ter estes livros em casa para os devorar!

Mudando agora de tema... Passando a falar do mundo mais digital, quero fazer aqui referência ao episódio do Alta Definição com o Cândido Costa, que eu gostei bastante porque me deu a conhecer um bocadinho mais desta figura conhecida e querida do público. Falando especificamente do Youtube, o Diogo Batáguas lançou o Conteúdo Do Batáguas, que é semelhante ao que fazia antes com o Relatório DB, mas que agora é quinzenal. Adoro o facto de podermos ficar a par da atualidade com muito humor à mistura.

Falando agora de eventos e momentos que marcaram o meu mês de fevereiro...


No último fim-de-semana de fevereiro, fui até Lisboa para assistir pela primeira vez a um espetáculo das Manhãs da Comercial, o 45 In The Night. Escrevi um post por aqui dedicado a esta noite memorável, mas não podia deixar de a mencionar nos favoritos de fevereiro, visto ter sido mesmo uma noite incrível que vai ficar marcada.

Para cumprirmos o nosso objetivo de estarmos juntas, pelo menos, uma vez por mês, eu e duas amigas fomos jantar ao restaurante Clandestino, que fica em Arazede, e eu fiquei completamente fã. É uma hamburgueria (embora também tenha outras opções) e a comida é ótima, para não falar que vem super bem servida (na fotografia não parece, mas o hamburger era consideravelmente grande) e os preços são bastante em conta. Recomendo!


Mesmo no fim do mês, fui, pela primeira vez, a um spa com a minha mãe. No Natal, eu e a minha irmã oferecemo-lhes um voucher de massagem e jacuzzi e eu aproveitei para ir experimentar também o jacuzzi - spoiler alert, adorei! Fomos ao Greko Spa, na Pampilhosa, que é um espaço pequeno e intimista, onde podem reservar uma hora só para vocês, sem a presença de outras pessoas. Adorei o espaço e o atendimento, recomendo mesmo!

Como podem ver, fevereiro foi um mês cheio, mas muito bom! 
Março, por favor, não desiludas!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.