5 Sugestões de Presentes para o Dia do Pai

março 18, 2024

Amanhã, 19 de março, celebra-se em Portugal (assim como em Espanha, Itália, Andorra, Liechenstein, Honduras e Bolívia) o Dia do Pai. Há duas versões de histórias que podem ter dado origem a este dia, sendo que a mais comummente aceite teve origem nos Estados Unidos da América, quando a filha de um militar resolveu criar um Dia dos Pais para homenagear o seu pai, que admirava profundamente. A partir daí, outras famílias começaram a replicar a iniciativa, tendo sido oficializado o Dia do Pai pelo presidente Richard Nixon. Tornou-se, então, tradição utilizar este dia para presentear os pais com algo especial, para mostrar o nosso amor por eles. Cá em casa, normalmente, optamos por algo mais simbólico e personalizado, por isso decidi partilhar convosco 5 sugestões de presentes para oferecerem no Dia do Pai.


1. Na minha opinião, não há nada mais simbólico e bonito do que oferecerem uma fotografia vossa com o vosso pai. Podem emoldurar uma fotografia antiga, vossa em pequenos, ou então uma recente e oferecer para que ele possa ter no quarto ou noutro sítio à escolha. 


2. Imaginem que há algo que o vosso pai realmente gostaria de experimentar fazer ou visitar, mas que nunca teve oportunidade de o fazer... Por que não oferecerem uma experiência - radical, um jantar num restaurante que ele não conhece, um bilhete para um espetáculo, um museu ou um concerto - para qualquer coisa que sabem que o vosso pai vai gostar de fazer e nunca fez antes?


3. Se o vosso pai é um apreciador de vinho, podem comprar uma garrafa personalizada - normalmente, nesta altura do ano, costuma haver algumas à venda nas superfícies comerciais - ou um kit de vinho, que também pode ser personalizado (caso mandem vir da net). 


4. Uma caneta de colecionador ou daquelas mais elaboradas também pode ser uma ótima opção de presente para o Dia do Pai.


5. E que tal oferecerem algo útil, que o vosso pai esteja mesmo a precisar? É sempre uma boa opção em que vão acertar quase garantidamente - uma carteira para os documentos, um cinto, uma gravata... Às vezes, estas pequenas coisas são um bom miminho e vêm mesmo a calhar.


Já sabem que miminho vão oferecer ao vosso pai este ano?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.