Fui ver os "amigos da rádio" | 45 In The Night

fevereiro 26, 2024

Já todos ouvimos certamente alguém dizer, nalgum momento, que a rádio é a companhia para muitas pessoas - ou, pelo menos, foi noutros tempos. Para mim, essa frase é muito verdadeira. Não é possível eu entrar no carro e andar de carro sem que o rádio esteja ligado, seja a dar música, seja a ouvir os locutores conversarem. (Por acaso, estou neste momento com o player aberto no computador enquanto escrevo este post.) Há muito tempo que elegi a Rádio Comercial como a minha favorita, porque passa músicas que eu gosto e acho que é possível ouvir um bocadinho de tudo, porque gosto bastante dos programas e também dos locutores. 




Todas as manhãs, nos últimos dois meses, saio de casa por volta das 7h da manhã e, como devem imaginar, a maioria das pessoas continua em sua casa e não são muitos os carros na estrada, então é a Rádio Comercial e as Manhãs que me fazem companhia. Geralmente, a essa hora, estão lá a Vera Fernandes e o Pedro Ribeiro a acompanharem a minha viagem até ao trabalho, ora com boa música ora com conversas, normalmente, engraçadas. Adoro as Manhãs da Comercial e embora não consiga ouvir o programa completo, muitas vezes acabo por ouvir excertos depois na internet. E talvez o principal motivo para eu adorar as Manhãs é a sua icónica equipa, que consegue sempre arrancar-me umas boas gargalhadas e que transmitem, para todos os ouvintes, a sensação de serem uma verdadeira família onde há sempre espaço para quem os ouve através do rádio. Acredito que deve ser difícil fazer rádio e falar para milhares de pessoas que não se vê nem se sabe quem são ou onde estão, mas o Pedro, a Vera, o Nuno e o Vasco conseguem fazê-lo de forma exemplar, cativando quem os ouve e criando uma espécie de amizade. É fácil quase sentirmos que os conhecemos e sentirmos uma estranha afinidade por aquelas quatro figuras tão peculiares, mas que funcionam tão bem juntas!

Há muito tempo que tinha vontade e curiosidade de ir a um Christmas In The Night, um espetáculo realizado pela equipa d' as Manhãs da Comercial que, normalmente, acontece na altura do Natal, contudo nunca tinha dado o passo de ver bilhetes. Este ano, no Natal, fui surpreendida com a minha irmã para irmos ao 45 In The Night, o espetáculo das Manhãs para celebrar os 45 anos da Rádio Comercial, desta vez, no dia 24 de fevereiro.



Do início ao fim, foi uma noite memorável. Mesmo numa Meo Arena cheia (sim, sim, já não é Altice), estes quatro conseguem chegar a cada ouvinte e fazer-nos sentir envolvidos numa atmosfera super familiar. Conseguiram "levar a rádio" para o palco da Meo Arena, recriando algumas das rubricas que fazem parte do dia-a-dia dos ouvintes, assim como algumas das músicas mais icónicas que têm criado. O espírito foi sempre o de diversão e boa disposição, com direito a "comboiinho" em todas as secções (desde a plateia ao balcão 2), muitas gargalhadas, um coro de vozes a cantar... Foi mesmo uma noite muito divertida e, sem dúvida, é uma daquelas experiências que eu vou considerar repetir, porque acho que nunca será igual.


Shoutout ao Vasco Palmeirim, que é o greatest showman e que correu à volta de toda a sala enquanto falava para que todo o público culminasse num incrível momento de vozes em coro, palmas e saltos. Também tenho de mencionar o icónico momento em que foi encenado um episódio d' O Homem Que Mordeu O Cão chamado Vai Uma Velha Fora do Comboio, que rendeu imensas gargalhadas a quem estava na plateia mas também no palco. Foram dois momentos mesmo incríveis, para juntar a todo o resto do espetáculo, que contou com participações especiais e ainda surpresas para o público. 



Se são ouvintes da Rádio Comercial e fãs deste quarteto, acho mesmo que esta é uma experiência a não perder quando surgir a oportunidade, porque vale a pena!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.