Favoritos de Abril

maio 01, 2022

Não sei se sou a única a experienciar este sentimento, mas acho que este mês de abril passou a uma velocidade alucinante! Parece que o tempo voou e, num piscar de olhos, maio chegou. Talvez para isto tenha contribuído o facto de abril ter sido um bom mês, para mim - não que tenha acontecido nada de especial, mas acho que foi apenas um mês bom. 



  • Música
Comecemos pelo tópico da música... Para mim, abril ficou totalmente marcado pelo lançamento da nova música do Harry Styles, As It Was, que não para de tocar nos stories e Reels de toda a gente. A música é incrível e fica imenso no ouvido!


Ainda neste tema, mas, de certo modo, misturando um pouco a categoria Youtube/Televisão, venho-vos falar de uma audição que aconteceu no Britain's Got Talent deste ano e que trouxe uma voz que muitos de nós conhecem, mas cuja sua portadora nunca recebeu o devido reconhecimento. Uma audição extraordinária, merecedora de botão dourado, em que, finalmente, Loren Allred viu o seu talento reconhecido. É simplesmente arrepiante!



  • Filmes
Surpreendentemente, consegui ver 2 filmes em abril - o que não é muito comum. Comecei por ver o Guia para um Final Feliz, cuja review podem ler aqui, e depois fui ao cinema ver Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, acerca do qual partilharei a minha opinião brevemente por aqui!

  • Livros
Abril ficou marcado pela leitura de um clássico que estava na minha wishlist há muito tempo - O Monte dos Vendavais. Foi uma leitura, no mínimo, surpreendente, mas não quero alongar-me muito, uma vez que, a seu tempo, partilharei a minha opinião convosco aqui.

  • Escuteiros
Apesar de já todos estarmos cientes que vivemos num "normal" diferente daquele que vivíamos há 2 anos e uns meses, há coisas das quais inevitavelmente sentimos falta. Uma das coisas que eu mais sentia falta era de ter um acampamento de agrupamento, sem preocupações. E foi isso que aconteceu em abril. Reunimos o agrupamento e fomos todos fazer um acampamento de Páscoa, onde pudemos conviver e divertimo-nos, sem pensarmos demasiado em tudo o que aconteceu no mundo entretanto. Sinceramente, foi mesmo muito revigorante e, por momentos, tudo parecia normal novamente!


  • Última semana de aulas da Licenciatura
Foi durante o mês de abril que vivi a minha última semana de aulas da Licenciatura. Os próximos dois meses serão de estágio e depois falta apenas a apresentação do projeto final. Isto trouxe-me sentimentos muito díspares, porque perceber que estou quase licenciada e pronta para iniciar uma nova fase da minha vida tem tanto de assustador como entusiasmante. Além disso, acho que a altura do ensino superior é uma fase tão marcante e especial a tantos níveis que é muito difícil encerrar esse capítulo. Ainda tenho uns meses para me mentalizar, mas não está a ser fácil! Ainda assim, não poderia deixar de assinalar este marco especial aqui, até porque foi uma semana recheada de momentos felizes.

  • 25 de abril
Esta é sempre uma data importante a ser celebrada, para que nunca nos esqueçamos da nossa história. Nesse dia, descobri 2 coisas de que gostei muito e que tinha de vir partilhar convosco. Um artigo que conta 25 histórias que sucederam em 1974, antes do 25 de abril, em cartoon - podem ver aqui - e uma conta de Twitter que foi partilhando, em tweets, todos os movimentos que aconteceram naquela noite de 24 de abril e dia 25 de abril de 1974, como se a revolução estivesse a acontecer em tempo real - podem ver aqui. Para quem, como eu, sempre viveu em liberdade, este artigo e esta conta foram muito elucidativos de tudo aquilo que sucedeu.


  • Rádio
Esta é uma categoria que não costuma surgir para aqui, mas não podia deixar passar este mês sem mencionar um programa novo da Rádio Comercial (que é a minha estação favorita) - o Responder à Letrau, com o Gilmário Vemba. Não há muito para dizer, exceto que cada episódio me faz rir à gargalhada como poucas coisas têm capacidade de o fazer. O Gilmário é muito engraçado e pega em coisas em que eu nunca pensei, mas que depois de ele dizer até fazem algum sentido. Podem ouvir todos os episódios no site da Rádio Comercial ou no Youtube - garanto que não se vão arrepender e que vão melhorar o vosso dia!


Espero que o vosso mês de abril tenha sido tão bom ou ainda melhor que o meu e que maio vos traga muitos momentos felizes! 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.