Um sonho chamado liberdade

abril 25, 2022




Há 48 anos, os portugueses decidiram que chegara a sua vez de poder sonhar, de deixar que o sonho comandasse as suas vidas e de permitir que este país pudesse pular e avançar, deixando 17 499 dias de ditadura para trás. 

Há 48 anos, os portugueses perceberam finalmente que o sonho torna tudo possível e tangível e que era altura de cumprirem o seu: alcançar a liberdade. 

Há 48 anos, milhares de pessoas saíram às ruas para lutar para que eu e tu que lês este texto pudéssemos hoje viver em democracia, para que eu possa escrever hoje este texto sem medo de represálias, para que possamos viver sem censura. 

E, apesar de nós termos ganho este privilégio enorme chamado liberdade há 48 anos, hoje vemos outros povos deste mesmo planeta a lutar desalmadamente pela sua, a correrem atrás desse sonho que lhes parece tão distante, tão irreal até. Mas eles continuam a lutar, todos os dias, fazendo uso de tudo o que têm (mesmo que não seja muito), porque eles sabem... Eles sabem que o sonho comanda a vida e que sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.