Favoritos de Setembro

Se, no mês passado, vos disse que agosto era dos meus meses menos favoritos do ano, setembro está certamente no top 3 dos meus meses favoritos. Para mim, como para muitas outras pessoas, setembro será sempre um mês de recomeços, mais até do que janeiro. Sempre significou o regresso às aulas e à rotina (embora, atualmente, não seja exatamente assim para mim e vá deixar de o ser) e eu sempre adorei toda a azáfama de preparar tudo para voltar à escola e voltar a ver os amigos. Ainda hoje, no último ano de faculdade, adoro preparar tudo com antecedência para voltar às aulas. Este ano, as minhas aulas só recomeçam em outubro, por isso setembro foi o último mês de férias, para aproveitar da melhor forma possível. 

(mudei o banner, gostam? btw, a foto de fundo fui eu que tirei)

  • Férias em família
No início de setembro, chegaram, finalmente, os merecidos dias de férias em família, com os meus pais e um dos meus primos. No ano passado, devido ao casamento da minha irmã, acabámos por não ir a lado nenhum durante as nossas férias, por isso, depois de 1 ano e tal de pandemia, soube mesmo bem sair do nosso ambiente do quotidiano por uns dias. Rumámos ao Algarve, onde passámos 6 dias numa zona que nos é bastante familiar, para onde já fomos várias vezes. Ficámos num apartamento excelente, na zona de Conceição (Tavira), que não conhecíamos, mas decidimos fazer praia nas zonas que já conhecemos e que sabemos que são sempre ótimas: praia de Altura (Alagoa) e na Ilha de Tavira. Foram uns dias ótimos para recarregar baterias, ficar com um bronzezinho (que este ano estava díficil de conseguir), comer muito (e bem) e passear. 
  • Youtube
Já várias vezes vos falei por aqui do podcast da Catarina Miranda, o «Só mais 5 minutos», que, apesar de não acompanhar todos os episódios, vou vendo, de vez em quando. Este mês, decidi ver a conversa com a Mariana Bossy (podem ver aqui), que apenas comecei a seguir muito recentemente no Instagram, por isso não sabia muito sobre ela. E que bela surpresa foi! Adorei conhecer mais sobre ela, sobre como decidiu mudar totalmente de vida e começar no Youtube bastante mais tarde do que a maioria das pessoas, tendo atingido logo um sucesso extraordinário. Achei-a uma pessoa super humilde, com muito boa onda e super divertida. Por isso, decidi ir espreitar o canal e os vídeos da Mariana Bossy e... Fiquei fã! É impossível não ficarmos bem-dispostos com os vídeos dela e não soltarmos umas belas gargalhadas. Gosto imenso do facto de o conteúdo dela ser super diferente daquilo que se vê, atualmente, e agora vou ver sempre que sai vídeo novo!
  • Séries
Setembro foi um mês mega dedicado às séries, para mim (como têm sido, no geral, os meus meses de verão). Começou com a saída da 1ªparte da 5ªtemporada de La Casa de Papel, que me deixou extremamente curiosa para saber como é que tudo vai terminar. Estreou também a 3ª temporada de Sex Education, que, na minha opinião, foi a melhor até agora. Foi super focada no crescimento pessoal das personagens, em aprender a perceber quem somos e o que realmente queremos e permitiu-nos ver uma tremenda evolução de algumas personagens. Ainda falando de estreias, 9-1-1, Station 19 e Anatomia de Grey regressaram com novas temporadas perto do final do mês e saiu um novo spin-off de NCIS, desta vez, NCIS: Hawaii, do qual já vi o primeiro episódio e estou super curiosa para conhecer melhor as personagens.

Setembro foi também o mês em que terminei de ver Mentes Criminosas, o que me deixou um pouco triste porque nunca gosto de me despedir das personagens, mas foi uma excelente série (em breve, falar-vos-ei um pouco dela por aqui). E como não me podia despedir de uma só série, tive também de me despedir de Brooklyn Nine-Nine, que chegou ao fim, após 8 temporadas. Apesar da tristeza de dizer adeus a este grupo de personagens tão incrível e àquela que é a minha série de conforto, fiquei muito feliz pelo final não ter desiludido nem um pouco, por ter feito jus à série e a todas as personagens

E ainda tenho mais uma série da qual vos quero falar. Já perto do final do mês, em conjunto com a minha irmã, vi uma série super recente, coreana, que estava no top 10 da Netflix - Squid Game. Não vos vou falar muito sobre ela, porque vai sair um post dedicado a ela aqui no blogue, mas posso dizer-vos que foi uma grande surpresa!

  • Livros
Setembro foi o mês em que alcancei a minha meta de leitura estipulada para 2021: li 22 livros! Apesar de não gostar de pôr pressão em mim para ler, porque há fases em que, simplesmente, não estamos predispostos a tal, fiquei super feliz por ter conseguido cumprir o meu objetivo e por saber que ainda vou conseguir ler mais uns quantos até ao final do ano. 

Uma das leituras que marcou o meu mês foi um dos livros que incluí na lista de livros que quero ler antes dos 30 - O Principezinho. Decidi que não iria trazer uma review aqui ao blogue porque não sei o que mais se pode dizer sobre um livro tão especial quanto este. É um daqueles livros que toda a gente devia ler uma vez na vida, porque é tão, tão bonito! E como não sei o que dizer, além de que esta leitura me deixou o coração bem quentinho, deixo-vos com um excerto do mesmo:

  • Música
Last but not least, Setembro foi o mês em que os Imagine Dragons lançaram o seu novo álbum, Mercury - Act 1. Como é óbvio, já o ouvi todo mais do que uma vez e estou apaixonadíssima (e mega entusiasmada para os ver no próximo ano)! Um conjunto de músicas super diferentes entre si, mas todas com uma força espetacular. As minhas favoritas, no momento, são a Wrecked e a Monday, mas podem mudar a qualquer momento, ahahah!
Amigos: o Natal está aí à porta, se não sabem o que me dar, aqui está uma bela opção!


E pronto, assim terminam os favoritos de setembro! Espero que tenham gostado! E o vosso mês de setembro, como foi? Quais as coisas que mais vos marcaram?





2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.