"Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva" | Review

outubro 11, 2021

Bem, acho que só pelo título do post é fácil perceber que hoje vos venho falar de mais uma das estreias cinematográficas deste verão. Quando fui ver o Bem-Bom (cuja review podem ler aqui), passou, entre outros, o trailer do filme que hoje vos trago e eu fiquei logo bastante entusiasmada. Um filme da Disney, que mete o The Rock e promete ação combinada com comédia? Parece-me a receita perfeita para um excelente filme. Portanto, basicamente, eu fiquei super curiosa para ver este filme e, mal tive oportunidade, assim foi.


Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva é um filme de aventura que retrata uma expedição cheia de peripécias pela Amazónia, realizada pelo carismático Capitão Frank Wolff e a determinada Dra. Lily Houghton. Lily viaja desde Londres até à Amazónia com um objetivo bem traçado, para a concretização do qual recruta a ajuda de Frank, para a guiar no seu barco a cair aos pedaços, La Quila, rio abaixo. Lily segue uma antiga lenda que fala da existência de uma árvore com capacidades de cura inigualáveis, que pode mudar o futuro da medicina (e da Humanidade). A dupla, acompanhada pelo peculiar McGreggor (irmão de Lily), embarca nesta jornada cheia de peripécias, perigos à espreita e forças sobrenaturais, jornada ao longo da qual vão descobrindo mais sobre a lenda e sobre a árvore, mas também sobre si mesmos e sobre o destino que lhes pode estar reservado.


Posso já começar por dizer que este filme não me desiludiu nem um pouquinho - aliás, acrescento até que me surpreendeu bastante e que se mostrou ainda melhor do que aquilo que o trailer prometia. A cada segundo que passava, ficava cada vez mais conquistada e completamente colada ao ecrã. Sem dúvida que, além do próprio enredo da história, a brilhante atuação da Emily Blunt e do Dwayne Johnson contribuíram muito para isto.


Frank e Lily são duas personagens muito interessantes - Frank tem o seu quê de mistério e de parvoíce, Lily tem uma personalidade forte e um bocadinho mandona e ambos combinam perfeitamente, dando lugar a cenas bastante engraçadas. A eles, junta-se o irmão de Lily, um verdadeiro tolinho com pouca matéria cinzenta, e um leque de outras personagens que contribuem para a ação da história, de modo a ficarmos rendidos ao desenrolar da mesma.


Sendo um filme da Disney, a "magia" não deixa de estar presente e, como tal, somos levados para cenas cheias de fantasia, paisagens deslumbrantes e uma árvore verdadeiramente mágica. Para mim, uma combinação perfeita entre o "fantástico" e o "mundo dos adultos", que torna Jungle Cruise um filme para todas as idades.


Acho que é fácil perceber que fiquei verdadeiramente satisfeita, não? Gostei mesmo muito do filme e recomendo a todos que "percam" um bocadinho do vosso tempo a vê-lo. Divertido, interessante e mágico - verdadeiramente incrível. 


Já alguém desse lado teve a oportunidade de ver este filme? Se sim, o que acharam? Aos que ainda não viram... Espero ter-vos aguçado a curiosidade!



1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.