Sou finalista

outubro 07, 2021

No dia 8 de setembro de 2018 recebia o aguardado e-mail que anunciava que acabava de ser colocada no curso de Fisioterapia, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Confesso que nunca tive tanta certeza do que queria do meu futuro como naquele dia. Eu sabia que aquele era o percurso que eu queria tomar, tudo o resto havia de descobrir depois. Mais de 3 anos depois, inicio o 4º ano, ainda a descobrir o que quero do meu futuro dentro da Fisioterapia - que é um mundo muito maior do que as pessoas podem imaginar (e do que eu podia imaginar quando aqui cheguei).


Hoje, o futuro assusta-me mais do que nunca, porque está mais perto. Assusta-me a ideia de que, dentro de 8 ou 9 meses, vou estar licenciada e pronta a entrar no mercado de trabalho. E assusta-me porque acho que nenhum curso nos prepara realmente para trabalhar, dão-nos as bases e mandam-nos aos lobos. Entendo que tenha de ser assim e que, depois de entrarmos no meio, as coisas se tornem mais fáceis com a experiência, mas não deixa de ser assustador. É assustador pensar que sou uma adulta prestes a entrar no mundo do trabalho, porque sinto que ainda ontem era uma caloira meia perdida, a tentar sobreviver ao primeiro semestre da faculdade.


Começo este ano de finalista com uma nostalgia imensa. Porque é o último, porque o tempo escasseia e eu acho que ficou tanto por viver, tanto por fazer. Independentemente de tudo, vai ficar sempre este sentimento de que podíamos ter vivido mais, porque nunca ninguém está pronto para seguir em frente e fechar o capítulo de uma época tão feliz. Mas esse momento ainda não chegou e, até lá, planeio aproveitar este ano da melhor forma a todos os níveis - absorver todo o conhecimento que puder, formar-me para ser melhor pessoa e uma boa fisioterapeuta, aproveitar todos os momentos com os amigos que este curso me deu, desfrutar de cada segundo. 

Sou finalista. Uma finalista assustada com o futuro, mas determinada a aproveitar cada segundo dos próximos meses. Que venha o 4ºano e que seja tão bom ou melhor que os restantes!



5 comentários:

  1. Boa sorte para o futuro, vai correr tudo bem :) Eu pessoalmente fiquei mais feliz assim que comecei a trabalhar, por nada voltava aos tempos de universidade :p

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Fico muito feliz por ti! Aproveita bem estes últimos tempos e vai com tudo!!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.