Favoritos de Agosto

setembro 03, 2021

Tenho de vos confessar que, normalmente, o mês de agosto é um dos meses que menos gosto - teoricamente, devia ser dos que mais gosto porque o verão é a minha estação do ano favorita, mas agosto é o meu mês de verão menos favorito porque, normalmente, passo-o sempre em casa (porque é raro os meus pais tirarem férias neste mês), sem fazer grande coisa, enquanto está um calor insuportável na rua. Contudo, o meu mês de agosto de 2021 foi um bom mês e hoje trago-vos várias coisinhas que, de alguma forma, o marcaram.


  • Família
Para aqueles que me seguem no Instagram mais atentamente, certamente se aperceberam que, durante o mês de agosto, eu passei uma grande parte do meu tempo em casa da minha irmã. O motivo para isso ter acontecido foi porque ela estava grávida, no final do tempo, e precisava de ajuda nas tarefas do dia-a-dia. Entretanto, a minha sobrinha nasceu! Como é óbvio, não poderia deixar de fora deste post - que, desde a criação da "rubrica", é a coletânea de coisas que marcam o meu mês de forma positiva e me deixam feliz - este acontecimento tão especial. Acho que ainda não sei bem o que é isto de ser tia, porque é tudo muito recente e eu não consigo passar tanto tempo com ela quanto gostaria, mas sei que é uma coisa muito, muito boa e que um bebé traz, sem dúvida, muita alegria a uma família.

  • Vacina
No dia 20 de agosto, pude finalmente levar a 1ªdose da vacina contra a COVID-19. Foi um momento bastante aguardado por mim, porque não só representa a importância da ciência no mundo atual, como também representa uma centelha de esperança. Neste ano e meio de pandemia, consegui ter a "sorte" de nunca ter ficado doente, nem de nunca ter feito um isolamento profilático, por isso esta vacina é quase uma "recompensa". Além disso, quando se começou a falar na chegada das vacinas, nunca achei que seria vacinada antes do fim de 2021, por isso estou super feliz pelo ritmo a que a vacinação está a decorrer em Portugal e por já ter a 1ª dose.


  • Youtube
Já fui muito mais ligada ao mundo do Youtube do que sou atualmente, contudo, de vez em quando, faço maratonas de vídeos de pessoas cujo conteúdo eu gosto e me identifico. Hoje, a pessoa de quem vos venho falar é alguém com quem me identifico bastante a vários níveis e que trouxe um projeto extremamente diferente e genuíno ao Youtube - a Adri da Silva. Foi em Agosto que nos trouxe uma espécie de série documental de 4 episódios, chamada Primeira Onda, na qual partilhou connosco a sua jornada de aprender a surfar em 1 mês. Acho que é um tipo de vídeo super diferente daqueles que estamos habituados a ver, um conteúdo super simples e genuíno, que me cativou imenso - aliás, sempre que um episódio acabava eu ficava com a sensação de que podia ver mais meia hora. Foi uma verdadeira lufada de ar fresco e recomendo a 100% a toda a gente que gosta da Adri e/ou que gosta de surf, assim como a toda a gente que procura algum conteúdo mais diferente do habitual.


Ainda no Youtube, foi durante o mês de agosto que descobri a música Sou Como Sou, da Ana Bacalhau e decidi incluí-la nos favoritos não só porque tem uma letra incrível, como pelo videoclipe maravilhoso com uma mensagem tão especial. 


  • Séries, Filmes e Livros
Agosto foi um mês extremamente rico a nível de cultura para mim - li imenso, vi vários filmes e devorei uma série. Começando pelos livros, li Sensibilidade e Bom Senso, da Jane Austen e Reencontro em Barcelona, da Elizabeth Adler - cujas reviews chegarão ao blogue em setembro. Além disso, aproveitei uma excelente promoção da Wook para comprar Capitães da Areia, do Jorge Amado, que já comecei a ler.

A nível de séries, além de continuar mega viciada em Mentes Criminosas, vi a 2ªtemporada de Outer Banks e começaram a sair os novos episódios da 8ª e última temporada de Brooklyn Nine-Nine. Além destas séries, devorei as 4 temporadas de La Casa de Papel em 2 semanas e adorei (podem ler o post com a minha opinião aqui)!

Por último, falando de filmes, vi as estreias de 2021, Velocidade Furiosa 9 e Jungle Cruise, cujas reviews também chegarão ao blogue a seu tempo. Vi ainda o filme francês Guia para uma Família Perfeita, da Netflix, e, apesar de não ter chegado a escrever uma review para partilhar convosco, recomendo completamente que vejam, porque é um filme que nos faz refletir imenso sobre a influência que a atitude dos pais tem na atitude dos seus filhos. Por fim, vi ainda a versão animada de 2018 do filme Grinch - sim, um pouco fora de época, mas gostei imenso da adaptação, por isso tinha de a mencionar aqui.

  • Agenda para o ano letivo 2021/2022
Para os mais desatentos, decidi não usar bullet journal neste próximo ano letivo, por isso optei por comprar uma agenda escolar e estou super satisfeita com ela. Comprei no Lidl, por um preço super razoável (6-7€) e é bastante ao estilo das agendas da Mr. Wonderful, por isso eu acho que vale super a pena.


  • Jogos Olímpicos
Por fim, não podia deixar de fazer referência à prestação de Portugal nos Jogos Olímpicos - Tokyo2020, que foi uma das melhores prestações de sempre do nosso país: 4 diplomas olímpicos, 2 medalhas de bronze, 1 medalha de prata e 1 medalha de ouro. Se, com tão poucos apoios, conseguimos trazer 4 medalhas e 4 diplomas, imaginem o que conseguiríamos se as outras modalidades (além do futebol) fossem apoiadas e os jovens fossem mais incentivados!


Bem... Este post já vai bem longo, por isso é altura de terminarmos. Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o meu mês de agosto. Quais elegeriam como os vossos favoritos?



1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.