Favoritos de Abril

Abril foi o mês em que o país começou a desconfinar, mas, para mim, não foi um mês muito diferente dos anteriores - a única coisa que ocupou mais o meu tempo foi o estágio (que terminei no dia 23) e os meus dias eram divididos entre o tempo que passava no estágio e em casa. Resumindo, o meu mês não foi particularmente interessante (tal como os anteriores não o tinham sido), mas compilei pequenas coisas que foram especiais e importantes ao longo do mês.


  • Páscoa
O início de abril trouxe-nos a Páscoa - que, apesar de não ser a época festiva a que mais ligo, é sempre mais um momento para juntar a família. Â semelhança do ano passado, não pudemos juntar todos os "suspeitos do costume", mas juntámos aqueles que convivem mais regularmente e passámos um dia bom todos juntos - um dia de sol, boa comida, filmes, jogos e boas conversas. 

  • Projeto Especial
Abril foi também o mês em que eu integrei um projeto novo e especial que me deu imenso gozo, porque aliou uma coisa que adoro fazer a um grupo de pessoas que eu também adoro. Para já, não vos posso revelar muito, mas assim que puder partilharei tudo convosco!

  • Estágio
Já nos Favoritos de Março eu vos tinha falado do estágio, mas agora que ele já chegou ao fim, achei que tinha novamente de o incluir aqui, até para partilhar convosco a minha opinião sobre o mesmo. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora para mim e eu sinto que cresci mesmo muito. Aprendi imenso, evoluí e sinto que terminei o estágio com ainda mais certezas do que quero do meu futuro. Saber que podemos impactar a vida das pessoas, que podemos ajudá-las diariamente a melhorar e que elas reconhecem o nosso trabalho, é uma sensação incrível. Não existem palavras que descrevam a gratidão que eu sinto, não só aos fisioterapeutas que me receberam, me acolheram e me ensinaram tanto, mas também a todos os utentes que me deram a oportunidade de trabalhar com eles para poder aprender e a todos os restantes funcionários que me receberam e integraram tão bem. 


Durante este estágio, os fisioterapeutas da instituição em que estive a estagiar começaram a fazer um curso online, disponível no site da OMS, sobre a reabilitação em doentes COVID e eu também comecei a fazer esse pequeno curso. Não podia deixar de mencionar isso aqui, porque acho que devemos sempre querer saber mais, particularmente sobre algo tão novo e ainda tão incerto como é esta nova doença e todas as consequências a vários níveis que deixa nas pessoas. Além deste curso, fiz ainda uma pequena formação, também no meu local de estágio, sobre equipamentos de reabilitação para doentes com problemas respiratórios, uma área super interessante e muito importante (sobretudo nos tempos que vivemos).

  • Filmes
Já sabem que eu não sou pessoa de ver muitos filmes, mas, no domingo de Páscoa, deu um na televisão que eu nunca tinha visto e que gostei bastante - o Aquaman. Normalmente, nem costumo gostar muito deste tipo de filmes, mas fiquei presa ao ecrã do princípio ao fim, por isso tinha de o mencionar aqui.

  • Música
António Zambujo é um dos meus artistas portugueses favoritos e foi no mês de abril que lançou o seu novo álbum - Voz e Violão. Pessoalmente, eu adoro a voz dele e o tipo de música que ele faz, o que me torna altamente suspeita, mas adorei este álbum. O facto de termos só a voz e o um instrumento parece que torna tudo muito mais "íntimo". Gostei muito!


  • Mudança de Visual
Foi no fim de abril que procedi a uma mudança de visual e dei um valente corte ao cabelo. Já anteriormente tinha cortado o cabelo curto, mas desta vez ele estava mesmo enorme, então a diferença foi maior. Por mais que goste de ter o cabelo longo, no meu caso, chega a um determinado ponto em que começa a ser muito difícil de pentear e forma muitos nós, daí eu gostar de, de vez em quando, dar um corte a sério. Além de ser muito mais fácil de pentear, lavar e secar, o cabelo curto é muito mais leve, sobretudo agora para o tempo mais quente. E claro, sabe sempre bem mudar um pouco!


E o vosso mês de abril, como foi?



3 comentários:

Com tecnologia do Blogger.