Uma música por dia | Abril
Sendo-vos 100% sincera, eu não me lembro da última vez em que passei um dia sem ouvir música. Há anos que a música faz parte do meu dia-a-dia, por uma questão rotineira mas, acima de tudo, de gosto pessoal. A música é uma excelente companhia, em qualquer ocasião, porque há uma variedade tão grande de estilos e sonoridades que faz com que haja uma música indicada a todos os momentos da nossa vida. Por isso, eu não consigo andar de carro sem ouvir música - seja sozinha ou acompanhada, o rádio vai sempre ligado. Quando vou a conduzir, adoro concentrar-me na música e dar concertos para mim própria. Quando vou com alguém, a música acompanha-me na mesma e continuo a cantar todas as letras que sei. Além disso, a música é uma das coisas que melhor me ajuda a concentrar - quando preciso de me concentrar a estudar, eu sei exatamente como o fazer. Uma playlist de músicas tocadas ao piano é o suficiente para eu ficar totalmente focada no que estou a fazer.
A música tem um poder indescritível de nos compreender, de expressar aquilo que não somos capazes de expressar, de nos fazer companhia, de nos ajudar... É algo de mágico, na minha opinião. Eu acredito no poder da música, naquilo que ela pode fazer por nós e naquilo que ela nos pode fazer sentir. E a música faz-me feliz, muito feliz. Por isso... Não podia deixar de a trazer aqui ao blogue, pois não?
Abril está a começar e eu achei que devia fazer uma espécie de playlist especial para vocês - uma música por cada dia do mês de abril. Vou atribuir um tema a cada dia e partilhar as minhas escolhas relativas a cada tema. Aguardo que vocês partilhem as vossas escolhas comigo!
- Uma música que me faça sentir bem. - Meu Abrigo, Melim
- Um cover que acho melhor que o original - If The World Was Ending, Pipa & Sebastião (confesso que havia outras que podia encaixar aqui, mas estou viciada neste cover - a química destes dois é qualquer coisa, sobretudo quando aliada ao talento que detêm!)
- Uma música que já chorei a ouvir - Who You Are, Jessie J (uma das minhas melhores memórias de sempre será o concerto da Jessie J, no Rock In Rio 2018)
- Uma música que me deixa arrepiada. - Oceans, em Português (outra que traz memórias felizes)
- Uma música que canto a plenos pulmões quando saio com os meus amigos - 50 Reais, Nayara Azevedo (voltem quintas académicas!)
- Uma música que quero que toque no meu casamento - Thinking Out Loud, Ed Sheeran (uma das minhas eternas músicas favoritas)
- Uma música da banda sonora de um filme que eu adoro - Not Today, Imagine Dragons (banda sonora do Me Before You)
- Uma música da minha série favorita - Where Does The Good Go, Tegan and Sara (confesso que foi difícil de escolher a música, porque na vasta banda sonora de Anatomia de Grey, ao longo dos anos, há imensas músicas de que gosto muito)
- Uma música que toda a gente devia conhecer - A Terra Gira, Os Quatro e Meia (esta e todas as outras!)
- Uma música de um musical - I Dreamed a Dream, Anne Hathaway (Les Misérables é só um dos melhores musicais alguma vez feito!)
- Uma música de quando ainda não era nascida - O Primeiro Dia, Sérgio Godinho
- Uma música de alguém que já morreu - Back To Black, Amy Winehouse
- Uma música que gostava de ouvir ao vivo - High Hopes, Kodaline
- Uma música do ano em que nasci - Yellow, Coldplay
- Uma música que gosto de ouvir bem alto - Believer, Imagine Dragons
- Uma música que me deixa motivada - This Is Me, banda sonora do The Greatest Showman
- Uma música que me lembra o verão - Con Calma, Daddy Yankee + Katy Perry
- Uma música da Disney - A Bela e o Monstro, Rita Guerra e Ricardo Afonso
- Uma música de que nunca me vou cansar - Rancho Fundo, Miguel Araújo e António Zambujo
- Uma música com o nome de uma pessoa - Maria, Tiago Bettencourt
- Uma música que é apenas instrumental - River Flows In You, Yiruma
- Uma música de que gosto, mas que já me irrita ouvir porque passa demasiadas vezes na rádio - Antes Dela Dizer Que Sim, Bárbara Tinoco (fico seriamente irritada pelas rádios que passam as mesmas músicas em loop até à exaustão)
- A minha música favorita de Natal - Have Yourself a Merry Little Christmas, Michael Bublé
- Um dueto que eu adoro - Finesse, Bruno Mars feat Cardi B
- Uma música da minha adolescência - Live While We're Young, One Direction
- Uma música de que não gosto nada - Blurred Lines, Robin Thicke (sempre odiei esta música)
- Uma música que me lembra o meu secundário - Good Day To Be Alive, Dustin Paul x Tom Enzy (que boas memórias!)
- Uma música que me lembra o meu ano de caloira - Canção de Engate, Tiago Bettencourt
- Um cover improvável que adorei - De Mulher para Mulher, Carolina Pinto e Margarida Andrade
- Uma música com cuja letra eu me identifico - Leve Como Uma Pena, Ana Bacalhau
Portanto, agora lanço-vos o desafio. Criem a vossa própria playlist para estes 30 dias e partilhem-na comigo. Fico à espera - sabem onde me encontrar!
Sem comentários: