"The Strawberry Patch Pancake House" | Review
(Podem ler as reviews dos três primeiros livros da saga Dream Harbor aqui)
The Strawberry Patch Pancake House, ou A Casa de Panquecas Strawberry Patch, é o quarto livro da saga Dream Harbor da Laurie Gilmore. Desta vez, conhecemos um chef de renome mundial, Archer, que acabou de descobrir que tem uma filha e que se vê obrigado a mudar-se para uma cidade pequena para tomar conta dela, após a sua mãe morrer. Archer nunca imaginou algo assim para a sua vida, tal como nunca se imaginou a gerir uma casa de panquecas. Contudo, Dream Harbor precisa de um novo chef e Archer precisa de uma comunidade para o ajudar com a sua filha, Olive.
Iris tem pavor de crianças, não é fã de compromissos e nunca quis um emprego estável, mas agora precisa de um sítio onde viver. Por isso, quando lhe indicam que Archer procura uma ama, ela quase desata a correr na direção oposta. Só que Archer também oferece alojamento e isso faz com que Iris acabe por ceder. Agora, Iris encontra-se num mundo completamente novo. Um mundo onde o seu novo e atraente patrão vive do outro lado do corredor e gosta de cozinhar. Será que irão conseguir manter esta relação estritamente profissional?
Depois de ter devorado os três primeiros livros, assim que este ficou em pré-venda não hesitei em comprar, porque sabia que queria continuar a acompanhar a história desta pequena cidade. São livros de leitura super fácil (ótimos para quem quer começar a ler mais em inglês) e super leves, uma leitura super descontraída para quando não queremos pensar muito e só queremos estar entretidos. Por isso, este livro cumpriu a sua premissa e levou-me novamente a viajar até Dream Harbor e viver os dilemas dos seus habitantes.
Descobri que a trope de pai solteiro me conquista altamente, porque o Archer ganhou o meu coração muito facilmente. E também gostei muito de ver a evolução da Iris, da forma como ela foge completamente de se entregar a alguém e de compromissos sérios por causa do ambiente em que cresceu, e depois vê-la aprender a fazer as pazes com isso e resolver-se. A dinâmica entre os dois é muito engraçada e a Olive é a peça perfeita para completar o quadro familiar. As cenas noturnas na cozinha são das minhas favoritas do livro, porque são os momentos em que conseguimos melhor conhecer o Archer e a Iris e a sua dinâmica em conjunto, mas também adoro os momentos em que a Iris está com a Olive e o Archer acaba por se juntar a elas.
Não roubou o lugar de favorito da série, mas gostei muito deste quarto livro - não desiludiu. Contudo, não posso deixar de admitir que estou MUITO ansiosa para o quinto livro, onde finalmente vamos ter a história do Mac e da Annie, que já tem começado a florescer desde o primeiro livro. Infelizmente, ainda falta algum tempo até sair, mas aguardo ansiosamente e espero que não me desiluda!
Sem comentários: