Favoritos de Outubro

novembro 02, 2023

E parece que já entrámos oficialmente no penúltimo mês do ano! Que loucura! Parece que a primeira metade do ano passa sempre relativamente devagar, mas depois o resto passa a voar e num instante chegamos novamente ao Natal. Não vale a pena pensar já tão à frente, porque até lá ainda tenho muito que fazer e novembro vai ser um mês muito preenchido... Mas isso é conversa para outra altura, porque hoje o post é dedicado ao mês de outubro, que na minha família é um mês de celebrações de vários aniversários e por isso foi um mês também muito preenchido. 



Antes de falarmos de tudo o que fiz, vi, li e ouvi, falemos dos objetivos a que me propus neste mês de outubro. A verdade é que não fui tão bem-sucedida como em setembro e houve coisas que não consegui cumprir, mas está tudo bem com isso! Comecemos por falar do que consegui concretizar: 

  • Li dois livros e iniciei a leitura de um terceiro;
  • Acabei de ver a primeira temporada de This Is Us e iniciei a segunda;
  • Comprei a mochila viral da Amazon, porque vou viajar no final do ano (ainda não vos tinha contado esta novidade!);
  • Consegui treinar duas vezes por semana (no mínimo) e inclusivamente comecei a fazer "treinos bootcamp" aos sábados com um PT;
  • Continuei a aproveitar algumas manhãs para estudar um pouco;
  • Voltei ao Duolingo, embora com pouca regularidade, algo que quero melhorar em novembro;
  • Tenho bebido sempre 1,5L de água nos dias de trabalho, mesmo agora com os dias mais frios.



Por cumprir, ficou o desafio de fazer 31 dias de journaling, porque me fui esquecendo e acho que ainda não consegui criar esse hábito. Tenho de tentar outros métodos... Também não consegui criar um travel journal, nem planear a minha viagem do final do ano, mas isso é algo que vai ser tratado já no início de novembro, por isso está tudo bem!

Então, comecemos a falar das coisas que marcaram o meu mês de outubro e podemos falar já de música, uma das minhas coisas favoritas da vida e que nunca pode faltar nestes posts de favoritos. Outubro foi um bom mês para a música portuguesa e por isso quero aqui destacar 5 músicas que descobri este mês e das quais gostei muito:
Ainda falando de música, não podia deixar de incluir aqui o lançamento do 1989 (Taylor's Version), da Taylor Swift, que foi a banda sonora dos últimos dias de outubro. Tenho descoberto cada vez mais da história da Taylor, dos motivos por trás destes (re)lançamentos e isso tem-me feito gostar ainda mais dela!

Em Coimbra, outubro é o mês da Festa das Latas e da Imposição das Insígnias e, apesar de já não ser estudante, não quis deixar de marcar presença. Fui a uma das noites assistir ao concerto da Bárbara Tinoco e fiquei agradavelmente surpreendida. Apesar de ser um concerto numa festa académica, ela apostou num cenário diferente e cativante e eu gostei bastante da sua prestação e da sua interação com o público. Fiquei curiosa para ver um concerto dela numa grande sala de espetáculos. Marquei também presença no típico desfile da Latada para ver o meu primo e alguns amigos e foi uma boa tarde (embora muito cansativa).



Como vos disse, o décimo mês do ano é um mês de celebrações na minha família, por isso tivemos direito a batizado de uma prima, aniversário da minha avó, aniversário do meu primo, assistir a um espetáculo do meu primo e ainda um almoço que reúne uma boa parte da minha família paterna. É sempre bom reunir a família e poder celebrar a união que temos. Escusado será dizer que em novembro é mês de regressar a uma alimentação mais equilibrada (ou de tentar, vá), ahah! 

E exatamente por causa de todas estas celebrações, acabei por fazer algumas refeições fora e achei por bem partilhar convosco aqui alguns restaurantes em Coimbra que visitei e onde tive ótimas experiências. Começando por mencionar a Tertúlia d'Eventos, que é mais do que um restaurante, é um local onde podem organizar festas/eventos/jantares de grupo e, além da comida ótima, ainda têm direito a um DJ para darem um passinho de dança. Também fui a outros 3 restaurantes que já conhecia, mas que recomendo bastante: Frango e Vícios, O Magriço e O Albatroz - a comida é bastante boa e eu acho que a relação preço-qualidade compensa bastante.


Além das celebrações em família, o mês que passou também foi mês para celebrar a amizade e reunir-me com alguns amigos. Fui lanchar com duas das minhas melhores e mais antigas amigas para pormos a conversa em dia - fomos até à Croissanteria Portuguesa, que eu também recomendo muito - e ainda celebrei o aniversário de uma dessas amigas, onde acabei por me reunir com o meu grupo de amigos da escola e passámos momentos muito divertidos. É sempre bom reunir os velhos amigos e perceber que pouco ou nada mudou!


Falando agora das minhas leituras de outubro, li o livro Amor, Açúcar e Canela, de Amy Bratley, que foi uma leitura que se fez relativamente bem, mas cuja história não me conquistou (em breve, falo-vos mais sobre isso), e li também O Assalto, do Daniel Silva, que nunca me desilude e portanto foi uma boa leitura. 

Em termos de séries, como já vos disse, acabei a primeira temporada de This Is Us e já comecei a ver a segunda, comecei a ver a quarta e última temporada de Sex Education e comecei a ver os novos Morangos com Açúcar, mas a seu tempo partilharei convosco as minhas opiniões sobre estas séries. No que diz respeito a filmes, vi o documentário Imagine Dragons: Live in Vegas para matar saudades do concerto deles no Nos Alive'22, e adorei conhecer um pouco mais sobre a história desta banda que eu adoro, e vi também o After Everything, o último filme da saga After, sobre o qual vos falarei em detalhe num post futuro. 


Para terminar, venho falar-vos das redes sociais e de duas coisas em particular que gostava de destacar: os vlogs dos EUA da Catarina Filipe, que acompanhei pela primeira vez este ano e fiquei mega fã, e da nova newsletter da Marisa Vitoriano, chamada Brisas, que começou no final de outubro e nos trará certamente textos muito bonitos, como a Marisa nos tem vindo a habituar.

Outubro foi um mês mega preenchido e ocupado, mas recheado de muito bons momentos, e o meu desejo é que novembro também traga momentos felizes para recordar mais tarde. 2023 está a ser um bom ano e espero que estes dois últimos meses do ano contribuam para que seja ainda melhor!

Espero que novembro seja bom para vocês e para mim!


3 comentários:

  1. Também acho que estes meses têm passado a voar! Vi a última temporada de Sex Education em outubro e gostei muito :D

    Ps. Obrigada pela menção à minha newsletter 🥰

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.