Favoritos de Abril

maio 01, 2023

O quarto mês de 2023 já terminou e, por aqui, foi mais um mês feliz, com bons momentos para partilhar convosco. Trouxe-nos temperaturas mais quentes e dias perfeitos para passear. Entre os dias de trabalho, houve tempo para voltar a pôr as séries em dia, ler, passear um pouco, brincar muito com a minha sobrinha... Aqui ficam as coisas que marcaram mais o meu mês de abril:



  • Escuteiros
O mês iniciou com uma atividade de agrupamento e seguiu-se com uma atividade financeira organizada pelo meu clã. Este tem sido um bom ano escutista e estou genuinamente orgulhosa do que temos conseguido fazer, por isso é que tenho incluído sempre as atividades nos meus momentos favoritos de cada mês.

  • Família
Comecei o mês com uns dias de férias que deram para descansar, fazer algumas coisas que andava a adiar, levar a minha sobrinha à escola, brincar muito com ela, tendo culminado com uma Páscoa também passada em família. Mais para o fim do mês, decidimos aproveitar um domingo solarengo para ir dar uma volta pela zona da Vagueira e da Costa Nova, respirando os ares do mar, aproveitando as temperaturas amenas e desfrutando de tempo de qualidade em família.

  • Música
Falando de músicas propriamente ditas, não posso deixar de mencionar Maria Joana, uma colaboração dos Calema com o Nuno Ribeiro e a Mariza, que tem estado em loop na minha cabeça. A sonoridade está muito gira e é uma combinação de vozes e estilos que, embora improvável, resultou muito bem. 

Abril foi também o mês em que descobri o vídeo integral de um concerto que a Bárbara Tinoco deu no Coliseu dos Recreios em 2021. Gostei imenso de ver, pelo à vontade que ela mostra em palco e pelo enorme talento que ela demonstra, e isso deixou-me com imensa vontade de ver um concerto dela ao vivo, sobretudo tendo em conta os comentários excelentes que tenho ouvido sobre os concertos deste ano. Ainda falando da Bárbara Tinoco, acabou de lançar o seu novo álbum, intitulado Bichinho, que é mais uma prova do seu talento, com letras muito giras. Aconselho-vos a darem uma espreitadela.

  • Livros
Apesar de continuar a ler A Breve História de Quase Tudo, que é uma leitura que, apesar de prazerosa, tem sido lenta, em abril comecei e terminei de ler A Biblioteca da Meia-Noite, do Matt Haig. Como é hábito, a seu tempo partilharei uma opinião mais completa convosco, mas posso já adiantar que gostei muito da história e que basicamente devorei o livro, porque a escrita do autor é tão cativante que se torna difícil parar de ler. 

  • Filmes
Voltei aos filmes do MCU e vi O Capitão América: Guerra Civil, que entrou diretamente para o top dos meus favoritos. Gostei que o conceito deste fosse, de certa forma, diferente dos filmes anteriores e foi isso que me cativou do início ao fim. 

  • D'ZRT Encore
Podia ter encaixado isto no tópico da música, mas achei que merecia o seu próprio destaque porque foi o momento mais especial do mês de abril e foi mesmo terminar com "chave de ouro". No dia 29 de abril, tive o enorme privilégio de assistir ao primeiro concerto da Encore Tour, o regresso dos D'ZRT, 12 anos depois. Tenho a certeza de que já viram imensas notícias sobre o assunto, que já viram imensos vídeos, mas nada do que se possa dizer ou mostrar faz jus à intensidade da emoção que foi lá estar e viver aquele momento. Foi muito especial, mesmo.



Como podem ver, no geral, abril foi um mês tranquilo, mas recheado de bons momentos. E o vosso abril, como correu?

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.