O regresso | D'ZRT Encore Tour

Duas semanas depois, sento-me atrás do computador para tentar pôr em palavras o que o dia 29 de abril de 2023 foi para mim. Na verdade, há muito tempo que o 29 de abril é uma data feliz para mim, mas este ano conseguiu dar-me mais um motivo para este ser um dia de memórias muito bonitas. Depois de sete meses de espera (precedidos por uma noite/manhã de muito stress para arranjar bilhetes), que foram sendo pautados por uma ansiedade crescente, um enorme entusiasmo e felicidade, chegou finalmente o dia em que pude assistir ao regresso da banda que marcou a minha infância - os D'ZRT. 12 anos depois, eles voltaram a subir a palco e eu tive o privilégio de assistir (quase) da fila da frente.



A verdade é que quando os Morangos com Açúcar começaram eu tinha só 3 anos e quando os D'ZRT começaram eu tinha 5 anos, por isso, isto era a combinação perfeita para que tudo isto me tivesse passado ao lado, mas ter uma irmã mais velha tem muitas vantagens e eu acompanhei os Morangos e os D'ZRT logo desde o início com ela. Partilhámos esta paixão desde miúdas, fomos a, pelo menos, um concerto juntas e eu fiquei extremamente feliz por poder partilhar este reencontro com ela e também com algumas das minhas amigas mais antigas.  


Sinceramente, mesmo passadas estas semanas, eu acho que ainda não tenho palavras que descrevam bem o suficiente o que aconteceu naquela noite. Foi mágico. Foi incrível. Foi emotivo. Foi uma verdadeira viagem no tempo. Desde o início do dia que sentia aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade boa, e ele foi-se transformando numa felicidade e numa adrenalina difíceis de explicar. Quando o momento chegou, eu nem estava bem a acreditar que efetivamente ia acontecer, que eu estava ali para viver aquele momento tão especial. Foi inacreditável conseguir ficar tão perto do palco, vê-los ali mesmo à minha frente, sentir a energia de todas as pessoas à minha volta que partilhavam da mesma felicidade, do mesmo entusiasmo, da mesma paixão e da mesma nostalgia. 


Há coisas mesmo difíceis de explicar a pessoas que não viveram o mesmo que nós e a energia que se viveu no Altice Arena naquele dia é uma dessas coisas. Estavam ali mais de 15 mil pessoas a cantar a plenos pulmões todas as letras, como se não tivesse havido um único dia de pausa desde o último concerto. Havia ali um sentimento de união que eu não consigo explicar. Toda a gente estava ali com o mesmo intento: viajar no tempo, reviver momentos únicos e celebrar o regresso de uma banda que marcou tanta gente. Sinceramente, acredito que foi um momento tão intenso que nenhum dos presentes alguma vez vai esquecer. A atmosfera que se viveu e que se sentiu é impossível de descrever e eu acho mesmo que nenhum dos elementos da banda alguma vez imaginou a magnitude e as proporções que isto tomou, nem que ia ser tão incrível como realmente foi. Testemunhar a enorme ovação inicial, as expressões emocionadas nos rostos deles, os sorrisos de orelha a orelha, os olhos marejados, ouvir os infinitos agradecimentos... Há coisas que não têm preço.



Tive a sorte de conseguir bilhetes para o primeiro concerto (até porque acreditava que ia ser o único), mas, caso não tivesse conseguido, teria comprado para qualquer outra data, mas fiquei verdadeiramente feliz por ter tido esta oportunidade única de estar no regresso oficial dos D'ZRT, na primeira data. Como já disse, foi um momento que nenhum dos presentes alguma vez vai esquecer. Aquela noite foi uma verdadeira viagem ao passado, um reviver de muitas memórias, mas também a criação de novas memórias. Foi emocionante, arrepiante, inexplicável. Deu para rir, sorrir, chorar, arrepiar, dançar, cantar, gritar, saltar... A adrenalina correu nas veias de toda gente durante aquelas duas horas (que podiam ter durado a noite toda e ninguém se importaria).


Podia ficar aqui a escrever sobre aquela noite durante tempos infinitos, porque há tanto que eu podia dizer... Mas termino com um enorme agradecimento: às pessoas que partilharam aquela noite especial comigo (as conhecidas e as desconhecidas) e às pessoas que fizeram aquele espetáculo ser possível - ao Vintém, ao Cifrão e ao Edmundo, mas também a todos os rostos escondidos que não vemos mas que fizeram tudo isto acontecer. Obrigada por me fazerem voltar atrás no tempo. Obrigada por me darem uma das noites mais espetaculares de toda a minha vida.


estar ao pé de ti

ficar junto a ti

ser parte de ti

e tudo o que eu tenho é tão pouco

sem estares aqui

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.