2 Clássicos, 2 Reviews

novembro 21, 2022

Eu acho que um dos principais motivos pelo qual eu não vejo muitos filmes é porque escolher um filme, para mim, é uma tarefa hercúlea. É que há tanto por onde escolher, tantas coisas diferentes que eu gostaria de ver, que, quando chega a hora da decisão, eu não sei por onde começar - e, geralmente, acabo a ver um filme que me aparece por acaso e que nem se quer constava da lista de filmes que quero ver. Tendo isto em vista, os filmes de que vos venho falar hoje foram uma escolha muito simples, porque já imensa gente dizer que são daqueles filmes ótimos para ver nesta altura do ano e, tendo em conta que são filmes antigos, achei que deviam ter prioridade relativamente a outros.


When Harry Met Sally (ou, em português, Um Amor Inevitável) começa com Harry Burns a apanhar boleia de Sally Albright, uma amiga da sua namorada da faculdade, até Nova Iorque, cidade onde vão passar ambos a morar. Passam-se anos depois desse dia até que os caminhos de ambos se voltem a cruzar e, depois, novamente daí a muitos anos, o que leva a que ambos acabem por se tornar grandes amigos. Tudo fica mais complicado quando ambos se apaixonam um pelo outro... Este é um filme de 1989, protagonizado por Meg Ryan e Billy Crystal. 


Fui agradavelmente surpreendida por este filme, porque acho que é um filme bem à frente do seu tempo - sinto que as personagens são super "evoluídas" para a época retratada no filme e sinto que todas as cenas podiam acontecer nos dias de hoje e continuariam a fazer sentido. Acho que o Harry e a Sally são duas personagens super caricatas e adoro que a relação deles seja sempre sem filtros nem tabus, o que leva a cenas muito engraçadas. Gostei imenso das personagens e do facto de o filme misturar romance, com uma pitadinha de algum drama e um bom bocado de humor. Acho que, acima de tudo, este é um filme sobre encontrar alguém que nos faça verdadeiramente felizes. É um filme sobre não devermos perder a esperança quando temos um falhanço amoroso, porque, quem sabe, o nosso verdadeiro amor possa estar por aí, à nossa procura também. Apesar de ser um romance, acho que foge um bocadinho aos clichés mais típicos e isso, de vez em quando, também sabe bem. 



You've Got Mail (ou, em português, Você Tem uma Mensagem) é uma comédia romântica de 1998, passada na era do correio eletrónico. O magnata Joe Fox, dono de uma das maiores cadeias livreiras do país, e Kathleen Kelly, proprietária de uma pequena e antiga livraria infantil, são anónimos amigos cibernéticos que se apaixonam um pelo outro... sem saberem que, na realidade, são rivais a nível profissional.


Uma vez mais, este filme leva-nos para uma mistura de romance e comédia, em que Joe e Kathleen nos proporcionam bons momentos cinematográficos nas suas discussões e nas suas conversas por e-mail. Sendo duas personagens que vêm de mundos muito diferentes e que apresentam visões opostas do mundo, sempre que estão juntos fisicamente acabam a discutir, mas, sem saberem que falam um com o outro, parecem compreender-se muito bem quando trocam e-mails - o que é uma dualidade engraçada. É claro que o fim é expectável, mas não deixa de ser um filme que passa uma vibe bem cozy e que deixa o coração quentinho


Apesar de nenhum deles ter entrado para a minha lista de favoritos da vida, são ambos ótimos para um domingo chuvoso em que só nos apetece estar ao quentinho, debaixo das mantas. Recomendo!


Quem desse lado já viu este filme? E quem nunca viu?



1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.