"The Gingerbread Bakery" | Review
(Podem ler as minhas reviews dos três primeiros livros aqui e do quarto livro aqui)
Dream Harbor, a série literária de Laurie Gilmore, conquistou o meu coração, tornando-se numa leitura de conforto: sei que nem sempre se tornarão favoritos da vida, mas sei que encontrarei sempre personagens que já conheço, por quem sinto carinho, uma história leve e cativante que me vai transportar novamente para aquele cenário de small town romance que é sempre bem acolhedor.
The Gingerbreak Bakery é um romance natalício e, portanto, um cenário bem cozy é o que podemos esperar. Além disso, para mim, foi o livro mais aguardado da série: desde o primeiro livro que eu queria uma história dedicada à Annie e ao Mac. À primeira vista, o que os une é um ódio de estimação aliado a uma atração incontrolável.
As bolachas da Annie derretem corações e, portanto, seria de esperar que a dona da Padaria Gingerbread tivesse uma vida amorosa bastante doce e apimentada. Contudo, em vez disso, vive obcecada com uma raiva antiga pelo irritante e otimista dono do bar de Dream Harbor. Mac Sullivan tem tudo o que deseja, menos a mulher dos seus sonhos. É mais fácil acabar a discutir com Annie do que conseguir aproximar-se dela, mas o casamento de Jeanie e Logan vai obrigá-los a passarem mais tempo juntos. À medida que flocos de neve caem e a cidade se prepara para o Natal e para o casamento do ano, será que Annie vai perceber que o homem que tanto odeia pode ser, na verdade, o seu par perfeito?
O facto de eu ansiar tanto por este livro, deixou-me com algum receio de poder sair desiludida... Mas não, pelo contrário! A autora entregou tudo e mais alguma coisa: adorei as picardias entre o Mac e a Annie, a que já nos vinham habituando nos livros anteriores, mas também adorei vê-los ser eles próprios um com o outro, abrirem o coração e mostrarem as suas vulnerabilidades. Duas particularidades deste livro que eu gostei bastante foram o facto de todo o livro se passar num espaço temporal muito curto e, por outro lado, de alternar entre o passado e o presente para podermos conhecer melhor toda a história da Annie e do Mac. Acho que isso tornou o livro mesmo especial e fez com que tudo fizesse mais sentido.
Um bónus deste livro - e esse é um dos motivos pelos quais gosto imenso de ler séries - é podemos "assistir" ao casamento da Jeanie e do Logan, continuando a testemunhar o seu amor, bem como ter novidades dos casais dos livros anterior: Hazel e Noah, Kira e Bennet, Iris e Archer. Gosto imenso destes detalhes de podermos ir acompanhando um bocadinho as histórias anteriores e este livro, em especial, permitiu isso. Além disso, levantou já um bocadinho do véu para a próxima história, por isso já estou super curiosa para o próximo livro.
Quem desse lado também já leu esta série? Qual o vosso livro preferido até agora? Eu confesso que acho que entre o segundo e este, não consigo decidir qual o meu preferido.
.jpeg)
.jpeg)

Sem comentários: