Favoritos de Julho

Eu não sei bem o que se passa, mas 2021 está a passar demasiado rápido! Parece que, quanto mais velhos ficamos, mais sentimos a velocidade a que o tempo passa e mais nos apercebemos que ele nos escapa por entre os dedos como grãos de areia. Bem... Clichés à parte, julho já terminou e todos sabemos o que isso significa, certo? Há favoritos aqui no blogue!!


  • Música
Foi durante este mês que saiu o videoclipe da última música dos Imagine Dragons - Wrecked. Desde que saiu que a música se tornou, rapidamente, numa das minhas favoritas, não só pela letra e melodia, mas também pela história por trás dela. Assim, achei o videoclipe lindíssimo e tinha, obviamente, de partilhá-lo aqui convosco.


  • Filmes
Se andam atentos, sabem que, neste mês que passou, fui ao cinema ver o filme das Doce, Bem-Bom, e gostei mesmo muito - podem ler a minha opinião completa, aqui. Como tal, não podia deixar de lhe fazer uma rápida menção aqui, até como forma de vos incentivar a ver.


  • Livros
O livro que me acompanhou durante uma parte do mês de julho foi o Cinco Esquinas, de Mário Vargas Llosa. Em breve, partilharei convosco a minha opinião sobre o mesmo, mas posso já adiantar que foi a primeira obra do autor que li e, apesar de ter lido opiniões menos favoráveis de outras pessoas que conhecem bem a escrita de Vargas Llosa, eu até gostei e fiquei com curiosidade de ler mais coisas do autor.

  • Término do 3º ano
Se leram este post, já sabem que terminei, oficialmente, o 3º ano da licenciatura. Se o meu curso tivesse apenas 3 anos, estaria licenciada, neste momento, mas ainda me falta mais um ano.

Em jeito de balanço, este 3ºano foi bastante exigente a vários níveis - primeiro, porque foi feito em ensino híbrido, o que, só por si, torna as coisas mais complicadas; segundo, porque foi o primeiro ano em que tive dois estágios a sério; e, por último, porque é um ano que exige mais a nível de raciocínio clínico e o meu 2ºsemestre foi maioritariamente composto por trabalhos. Apesar de tudo isto, sinto que foi um ano de crescimento e estou ansiosa (e também um pouco reticente) pelo próximo (o último!).


  • Vacina contra a COVID-19
Depois de muita ansiedade e espera pela minha vez, foi no penúltimo dia de julho que recebi a mensagem com a data em que vou receber a 1ªdose da vacina. Estou bastante contente por ter chegado a minha vez, sobretudo porque sei que a minha faixa etária é uma das maiores transmissoras e também porque isto significa que estamos cada vez mais perto da "normalidade".


Pronto... E foram estas coisinhas que, de certa forma, marcaram o meu mês de julho. E o vosso mês, como foi? Que coisas elegeriam para os vossos favoritos?

Meu querido mês de Agosto... Sê bonzinho!






2 comentários:

  1. Partilho da mesma opinião em relação à "Wrecked". A melodia é a letra bem como a história por detrás dela são simplesmente lindas. 🥺
    Um beijinho. 😘

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.