E quando isto acabar?

Quando vivemos a nossa vida "normal", não questionamos as coisas que fazemos. Fazemos porque sim, quando queremos e o que nos apetece. Se queremos ir comer um gelado com os amigos, basta mandar uma mensagem, combinar um dia e voilá. Se queremos almoçar com a família é só arranjar uma data que todos possam e pronto. É tudo simples, despreocupado e, na verdade, não é preciso pensar muito.


Contudo, tendo em conta a situação que vivemos, as coisas não funcionam bem assim. Hoje, para o bem da saúde pública, o nosso dever é ficar em casa para nos protegermos a nós e aos outros, evitando saídas desnecessárias e grandes reuniões familiares ou de amigos (mesmo que o desconfinamento já esteja em curso). Por isso, não há cá cafés com amigos ou almoçaradas com a família. Mas e quando isto acabar? Quando nos começarmos todos a sentir mais seguros e quando as medidas aliviarem... O que vão querer fazer? Aqui fica a minha lista das coisas que mal posso esperar por fazer:

  • Ver o mar - desde o início de 2020 que andava a chatear os meus pais para arranjarmos um tempinho para irmos passear à beira-mar. Agora, ando a contar os dias para irmos dar uma escapadinha à beira-mar; só quero poder respirar o cheiro a maresia
  • Juntar a família num almoço - eu tenho a sorte de a minha família ser bastante unida e de tudo ser motivo para nos juntarmos à volta de uma mesa para comer, beber e festejar. Esses eventos maiores estão em pausa, para já, mas certamente serão todos retomados mal possamos voltar a reunirmo-nos todos.
  • Jantar e saída com os amigos - uma das piores coisas de estar em casa, praticamente sem contacto com ninguém além dos meus pais e dos meus avós, é não poder estar com os meus amigos, nomeadamente com os da faculdade, com quem estava habituada a estar todos os dias. Quando isto tudo acabar, só quero poder vê-los novamente, marcar um jantar e ir celebrar uma bela quinta académica!
  • Distribuir abraços pela família e pelos amigos - eu sou uma pessoa que necessita do contacto físico e de mimos. Adoro abraços, receber e dar, e por isso toda esta restrição ao contacto físico está a dar comigo em doida. Quando tudo estiver controlado e resolvido, vou distribuir abracinhos pela família toda e pelos meus amigos. Mas atenção: é para continuar a lavar muito bem as mãos e várias vezes ao dia!
  • Passear muito - quero aproveitar a liberdade melhor do que nunca. Conhecer sítios novos, revisitar sítios que já conheço... Viajar!
  • Acampar - esta pausa nos escuteiros também não está a ajudar-me a manter a sanidade mental. Preciso daquelas duas horas por semana de reunião ou de uma fim de semana a acampar, urgentemente!
E tenho a certeza que, quando tudo isto terminar, todos vamos dar muito mais valor a tudo o que, antes, dávamos como garantido. Até lá, vamos manter a esperança de que tudo vai ficar bem e vamos continuar a respeitar as regras para a segurança de todos! Be safe!

Fico à espera que me digam nos comentários o que querem mesmo fazer quando toda esta situação melhorar e nos possibilitar retomar o ritmo normal das nossas vidas ou, então, o que é que já fizeram desde o desconfinamento que queriam muito fazer!



4 comentários:

  1. Força Inês!!!! Vais conseguir fazer tudo isso e mt mais

    ResponderEliminar
  2. Eu cá já também tenho a lista do que fazer quando toda esta fase " menos boa" acabar :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já cumpri o primeiro ponto da minha ehehe
      Força nisso!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.