Os meus casais fictícios favoritos | Séries

março 21, 2020



Bem... A par dos livros, não há nada melhor para passar o tempo e ganhar alguma cultura do que ver filmes e séries. Para mim, combina o melhor de dois mundos: posso relaxar e não pensar em mais nada, enquanto aprendo alguma coisa. Mesmo naqueles filmes e naquelas séries que parecem vazias de conteúdo importante, eu acho que há sempre alguma coisa que podemos aprender e sobre a qual podemos pensar - nem que seja tentar descobrir os mistérios e os plot twists que estão por chegar.

Além desta minha "paixão" por filmes e séries, eu sou uma romântica incurável - daquelas que gosta de um bom cliché, de um bom filme romântico que faça chorar as pedras da calçada ou de uma comédia romântica que nos faz desejar encontrar um homem daqueles. Enfim... O que é que se pode fazer? Romances (de todo o tipo) são o meu guilty pleasure

Por isso, hoje eu resolvi juntar ambos e partilhar convosco alguns daqueles que eu considero os melhores casais fictícios das minhas séries favoritas. É claro que eu conseguiria fazer aqui uma lista quase infinita, por ordem de preferência, mas vou restringi-la ao meu top 5 de casais favoritos. Vamos a isto?

1. Jo & Alex Karev, Anatomia de Grey
Bem, tendo em conta os últimos desenvolvimentos da série, este casal já não existe (sorry the spoiler), mas eles tinham de estar no topo desta lista para mim. São dos casais fictícios que, na minha opinião, mais fazem sentido. Eles completam-se realmente. Tendo histórias tão parecidas, em certo ponto, pelas infâncias e adolescências complicadas que tiveram, eles compreendem-se um ao outro melhor que ninguém. Além disso, o amor que eles nutrem um pelo outro tem sobrevivido às maiores provações e eles têm estado sempre do lado um do outro para tudo. (Pena que agora já não seja assim, mas isto é uma questão de opinião pessoal).


2. Kensi Blye & Martin Deeks, NCIS Los Angeles
Estes dois são um casal incrível pela forma como são tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidos. Conseguem contrabalançar-se perfeitamente e criar um misto de humor e amor perfeito. Adoro a forma como se preocupam um com o outro mais do que qualquer coisa e adoro a forma como o Deeks consegue sempre fazer a Kensi rir, porque sabe sempre o que dizer, mesmo que sejam as maiores patetices, ao mesmo tempo que também sabe sempre quando precisa de dizer palavras bonitas e de conforto. Sinceramente, são um dos casais que eu mais gosto por serem diferentes e não serem o cliché óbvio (embora, como já disse, eu seja muito a favor de clichés)


3. Meredith Grey & Derek Shepherd, Anatomia de Grey
Trata-se da personagem principal da minha série favorita, por isso obviamente que teria de estar aqui... E porque o Derek foi o amor da vida da Meredith, não há como o negarmos. Apesar de a personagem ter morrido e de a Meredith estar a seguir em frente, todos sabemos que nunca ninguém voltará a ser para ela o que o Derek foi. E bem... Algo assim é o que todos queremos na vida, não é? Alguém que nos marque tanto que nunca ninguém a poderá substituir.

4. Rachel Berry & Finn Hudson, Glee
Glee foi a série da minha adolescência, por isso não há como excluir a Rachel e o Finn deste top. Tal como acho que o Derek será para sempre o amor da vida da Meredith, também acho que o Finn será para sempre o amor da vida da Rachel. Ela pode ter seguido em frente com a sua vida, mas o Finn será sempre o primeiro amor da sua vida, aquele que a fez crescer e que lhe deixou uma marca para sempre.


5. Betty Cooper & Juhgead Jones, Riverdale
Dois adolescentes apaixonados a resolver crimes juntos - seja cliché ou não, são demasiado queridos para eu saber lidar! Ahahah! Sendo ambos um pouco outsiders da hierarquia da escola, conseguem encontrar um no outro o refúgio que precisam para conseguir ultrapassar os dramas familiares e todos os mistérios que os rodeiam. 



Certamente, vendo outras séries, também vocês têm o vosso top de casais fictícios favoritos. Fico à espera que o partilhem comigo nos comentários! (Gostavam de uma edição deste top para casais de filmes?)


2 comentários:

  1. Desses, o meu casal favorito de sempre é a Meredith e o Derek!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que eles são um casal especial!
      Obrigada pela tua visita, Cherry!
      Beijinhos

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.