"O Jogo" e "A Meta" | Dupla Review
O terceiro livro de Off Campus, a série de hockey romance de Elle Kennedy, é O Jogo e nele somos apresentados ao galante jogador Dean Di Laurentis. Dean está habituado a conseguir tudo o que quer, seja no mundo desportivo, académico ou amoroso, e na Universidade Briar todos conhecem a sua fama de mulherengo, mas não há mulher que lhe resista. Por outro lado, Allie Hayes chegou a uma encruzilhada no que diz respeito ao seu futuro profissional e amoroso. Depois do término da sua relação de longa data com Sean, não pensa num novo relacionamento sério, mas também não quer uma relação compromisso. Os dois parecem ter filosofias de vida incompatíveis, mas depois de uma noite na mesma casa, a atração entre Allie e Dean torna-se evidente. Por mais irresistível que ele lhe pareça, Allie não está disposta a entrar no jogo do rei das relações casuais. Mas a verdade é que ela já conseguiu abalar o mundo de Dean e ele não irá desistir enquanto não a conquistar.
Estava muito expectante para este terceiro livro e para perceber quem iria arrebatar o coração do mulherengo Dean Di Laurentis e fiquei muito surpreendida ao perceber que seria a Allie - confesso que, no final do segundo livro, achei que a Sabrina James seria uma hipótese. Adorei a dinâmica dos dois e ri-me imenso com as interações entre eles, porque acho que eles fazem um par mesmo improvável e peculiar. Apesar disso, confesso que a história em si não me apaixonou por completo - aliás, só me senti mesmo conquistada mais para o final, quando as coisas começaram a "tremer" mais. À parte disso, gostei bastante das cenas em que o Dean está a treinar os miúdos, porque acho que é aí que acabamos por conhecê-lo melhor. A minha maior crítica vai para o facto de sentir que grande parte deste livro são momentos spicy e acho que acabou por ser um bocadinho exagerado - como se a autora não tivesse grande história a desenvolver e tivesse preenchido espaço da história com cenas de s*xo.
A Meta é o quarto livro desta série da Elle Kennedy e, apesar de termos um cheirinho do que vai acontecer no final do terceiro livro, só ao lermos conhecemos bem o John Tucker e a Sabrina James. Sabrina tem uma meta bem definida: acabar o curso, candidatar-se a uma especialização na Faculdade de Direito de Harvard e conseguir um emprego numa empresa de topo. Ao longo da sua vida, sempre trabalhou arduamente para alcançar os seus objetivos e está decidida a escapar à sua vida de pobreza e ao desagradável padrasto. O que não estava nos seus planos era uma noite apaixonada e intensa com John Tucker, um jogador de hóquei da equipa da universidade, e menos ainda apaixonar-se por ele. Tucker, por outro lado, planeia regressar à sua cidade natal mal termine a faculdade, para criar o seu próprio negócio e ajudar a mãe, mas também ele acaba por ser apanhado desprevenido ao conhecer Sabrina. Aquela rapariga inteligente, bonita e decidida não lhe sai da cabeça, por mais que ela lhe diga que não quer nada com ele. Se as coisas entre os dois já não eram fáceis, fica tudo ainda mais complicado quando a vida de Sabrina dá uma volta inesperada. De repente, tudo aquilo por que trabalhou parece prestes a desmoronar-se. Apesar de Tucker estar disposto a apoiá-la em tudo, Sabrina está determinada a desenvencilhar-se sozinha, como sempre se viu obrigada a fazer. Mas ambos terão de perceber que os objetivos podem mudar e que algumas metas só podem ser alcançadas em conjunto.
Esta saga conta ainda com um quinto livro, O Legado, no qual temos um vislumbre da vida destes casais no pós-faculdade. Ainda não o li - nem sei se/quando vou ler -, mas decidi deixar aqui a referência porque eu só descobri da existência deste livro quando já ia a meio da saga. Se já tiverem lido, digam-me se vale a pena!
Caso tenham ficado com vontade de ler algum destes livros, podem adquiri-los na Wook através do meu link de afiliados - O Jogo aqui e A Meta aqui.
Sem comentários: