"Jura Que És Meu" | Review

abril 21, 2025

Jura Que És Meu é o primeiro livro da saga Boys Of Avix, de Meagan Brandy. Neste livro, Arianna e os amigos planeiam um último verão juntos antes de entrarem na faculdade. Os dias quentes passados na praia e as noites longas ao redor da fogueira são o ambiente perfeito para uma declaração de amor. Ari ganha coragem para se declarar a Chase, o melhor amigo do seu irmão, por quem está apaixonada desde sempre. Até deixar de estar. O coração despedaçado de Ari desperta quando conhece Noah Riley. A amizade dele é exatamente o que ela precisa após a rejeição de Chase, mas Noah quer mais e lutará pelos sentimentos que sabe que ambos têm... Mesmo com tudo o que isso lhe possa custar e apesar de todos os obstáculos que surgirem pelo caminho.



Dividi-me um bocadinho quando chegou a hora de "classificar" este livro, mas decidi atribuir-lhe 3,5 estrelas, porque está ali no "limbo" entre um livro que não amei, mas foi uma leitura agradável - fiquei dividida entre até ter gostado e sentir que me faltou algo. Acima de tudo, aquilo que me fez não lhe dar as 4 estrelas foi ter ficado ali em dúvida relativamente à escrita da autora. Há coisas da escrita de que não gostei e que senti que tornaram algumas cenas bastante confusas - nomeadamente, logo no início, houve um momento em que são introduzidas várias personagens sem qualquer contexto e em que se fala de algo que terá acontecido no passado, mas do qual pouco conhecimento temos, então até fiquei na dúvida sobre se haveria algum livro anterior a este que desse esse contexto. Por outro lado, há outras coisas que não percebo se têm a ver com a tradução e a revisão, ou se é mesmo da escrita da autora, por isso não sei se talvez não tivesse uma opinião diferente caso tivesse lido o livro em inglês.


Tirando essa questão, senti que o livro não me arrebatou por completo, como eu estava à espera - talvez pela opinião da minha amiga ser diferente da minha e eu estar com algumas expetativas. Depois do início confuso, o desenrolar da história ajudou-me a ficar mais envolvida com as personagens, mas, ainda assim, acho que me faltou qualquer coisa para gostar mesmo do livro. Há cenas muito bonitas e o Noah conquistou-me a 100%, mas depois há outros momentos em que eu senti que não estavam a acrescentar nada ao livro. 



Sei que a saga vai ter continuação e eu vou querer ler - porque eu sou esse tipo de pessoa e nunca se sabe quando é que acabo por ser positivamente surpreendida. Também costumam continuar a ler uma saga, apesar de não terem adorado o primeiro livro? Ou desistem logo?


Se conheceres este livro, partilha a tua opinião comigo!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.