Best of March

Março foi um mês muito cinzento - e não estou a falar do meu estado de espírito, estou a falar mesmo do tempo que esteve muito pouco convidativo (exceto na última semana) -, mas passou a voar. Não sei se isto é de mim, mas eu mal me dei pelo tempo passar - num piscar de olhos era Carnaval, noutro piscar de olhos estávamos a entrar em abril. Se isto é assim sempre na vida adulta, eu quero, mais que nunca, voltar a ser criança! 



Foi um mês de muito trabalho e em que acabei por estar mais por casa, mas, ainda assim, há sempre coisas boas a acontecer e é nessas que devemos focar a nossa atenção. Por isso, aqui vai o melhor de março:


Best of... séries

  • Março foi o mês em que, finalmente, as séries que acompanho saíram do hiatus e trouxeram novos episódios todas as semanas. Confesso que já não estou habituada a esta rotina de ter de esperar uma semana por um novo episódio, mas gosto da ansiedade boa de ter algo novo que quero muito ver.
  • Finalmente, vi a quarta temporada de Emily in Paris, que eu sei que é bastante controversa em termos de opiniões gerais, mas eu até gostei. Vejo Emily in Paris muito como uma novela - em termos de conteúdo não é incrível, mas serve como ótimo entretenimento, para desligar a cabeça e focar nos dramas de outras pessoas. 

Best of... livros

  • Não li tanto como gostaria, porque comecei o mês a ler O Som do Silêncio, de Rosamund Lupton, e foi uma leitura que me demorou mais do que eu gostaria, porque não me cativou a 100%. Acho que tinha potencial, mas ficou aquém das expetativas.
  • Li também Cruzar a Meta, de Simone Soltani, e essa foi uma leitura mais rápida e fluída, até porque é um daqueles romances bem levezinhos e meio previsíveis, mas que me deixou a sorrir que nem uma tola.
  • Assim que chegou cá a casa, comecei também a ler The Strawberry Patch Pancake House, o quarto da saga Dream Harbor da Laurie Gilmore, e estou a gostar bastante.
  • Agora sem falar de livros lidos, mas sim de adquiridos... Tinha prometido não comprar nada este mês, mas a Vinted esteve um fim de semana com portes grátis e acabei por aproveitar para comprar Uma Terra Prometida de Barack Obama, porque estava a 7€ em ótimo estado, o que é um preço ótimo tendo em conta que os livros novos são vendidos por quase 30€.
  • Em março também me estreei a "brincar" com o Murdle #1 e tenho-me divertido bastante. É um excelente exercício de raciocínio e tem-me feito companhia em alguns serões.


Best of... comida
  • Todos os meses temos jantar de equipa da clínica onde trabalho e isso tem-me permitido conhecer bastantes restaurantes novos. Em março, fomos até à Figueira da Foz conhecer o Pé No Bairro, onde comi um delicioso bacalhau com natas e uma mousse de caramelo também muito boa. Além da comida ser boa, o espaço do restaurante é também muito giro, por isso fica a recomendação.
  • Num (raro) domingo de sol, aproveitei para sair com os meus pais e irmos dar uma volta. Acabámos por almoçar no restaurante Abílio Marques (perto de Aveiro) e, curiosamente, também comi bacalhau com natas e também era ótimo. É um restaurante um bocadinho mais tradicional, mas o atendimento era ótimo, a comida também era muito boa e em quantidades bastante generosas. Aconselho é a irem cedo, porque as mesas "voaram" rápido!


Best of... escutismo
  • Março começou com uma atividade de escuteiros que marcou o (quase) final do meu percurso de formação enquanto candidata a dirigente do Corpo Nacional de Escutas. Foi um fim-de-semana diferente e bastante enriquecedor, que me levou a passear de ferry até São Jacinto, onde ficámos acampados. Não deu para conhecer muito, mas fiquei curiosa para voltar no verão, porque acho que deve ser um dia bem passado.
  • Tive também acampamento com os "meus" lobitos e, curiosamente, fizemos uma coisa a pedido deles que também foi uma primeira vez para mim: assar marshmallows na fogueira, tal como nos filmes, e não é que eu até gostei?!



Best of... música
  • Este ano, com muita pena minha, não acompanhei o Festival da Canção, mas é impossível ficar indiferente à Deslocado dos Napa e tem estado na minha cabeça em replay. Estou muito curiosa para ver como vai correr na Eurovisão, porque sei que estamos longe de ser das músicas favoritas, mas acho que pode surpreender. Pessoalmente, acho que a música ficaria muito gira e teria bastante impacto se eles pudessem levar uma tuna para se juntar a eles... Mas veremos!
  • Em março, ouvi pela primeira vez a música Pessoas Normais do Miguel Luz e gostei imenso. Não esperava que o Miguel Luz lançasse uma carreira na música, mas acho que tem estado a correr muito bem e a vibe dele lembra-me um bocadinho Capitão Fausto.
  • Fui ao primeiro concerto de 2025 e gostei imenso. Fui ver Tiago Nogueira e João Só Cantam Coisas em Português e em Estrangeiro ao Convento de S. Francisco, em Coimbra, e diverti-me imenso. Adorei o cenário intimista e a forma como guiaram o concerto, levando-nos através de um repertório bastante diverso. Se tiverem oportunidade de ir aos concertos que ainda irão fazer, recomendo.


Best of... televisão
  • O Taskmaster voltou aos serões de sábado e eu tenho-me divertido muito. É impossível não rir às gargalhadas e eu acho que nós precisamos mais deste tipo de programas para nos ajudar a esquecer os "dramas" da vida real.
Best of... coisas que me fizeram feliz
  • Terminei o meu estágio profissional e já assinei um contrato sem termo para continuar a trabalhar na mesma clínica;
  • Fiz a minha primeira tatuagem (em conjunto com a minha irmã) no estúdio de uma velha amiga, Mel's Tattoo Hive e, além de ter adorado o resultado, fiquei agradavelmente surpreendida por ter doído menos do que estava à espera;
  • Fui passear com os meus pais por Aveiro, Costa Nova e Vagueira e comi uns belos ovos moles;
  • Senti evoluções nos meus treinos e isso deixou-me motivada.


E assim entramos, oficialmente, em abril - um mês que promete, de tanto que vai acontecer na minha vida! Veremos como corre... Até lá, aproveitamos cada dia e o melhor que a vida tem para nos dar, mesmo nos dias mais cinzentos.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.