10 coisas que me fazem feliz


Na maioria das vezes, vivemos tão focados na nossa rotina e na correria do dia-a-dia, que nos esquecemos de dedicar tempo às coisas que nos fazem efetivamente felizes. Não é que sejamos infelizes no dia-a-dia, mas, muitas vezes, fazemos as coisas de tal forma em piloto automático, que não paramos para apreciar as coisas belas da vida. Acho que, às vezes, devíamos "perder" mais tempo a romantizar a nossa vida e as pequenas coisas que nos fazem sorrir. 


Então, hoje, decidi propor-me ao desafio de escrever sobre 10 coisas que me fazem feliz e deixar o desafio também a quem me lê: vamos todos parar um bocadinho e pensar sobre aquilo que nos faz feliz, mesmo as mais pequenas coisas. Eu começo:


  • Almoços ou jantares de família, daqueles em que as conversas e as gargalhadas duram horas infinitas.
  • Estar no meio da natureza, onde só se ouve os passarinhos e cheira a ar puro.
  • Fazer as pessoas à minha volta sor(rir).
  • Abraços apertados e longos de pessoas especiais.
  • Ouvir música, em qualquer lugar, a qualquer altura.
  • A sensação de estar a ler um livro de que realmente gosto e no qual estou completamente embrenhada na história.
  • Ir à praia - passear, dar mergulhos, apanhar sol... Qualquer coisa que seja na praia é ótimo.
  • Brincar com a minha sobrinha e fazê-la gargalhar.
  • Reunir os amigos para pôr a conversa em dia.
  • Passear, conhecer sítios novos, revisitar sítios que adoro... Sair da rotina e fazer algo diferente.

E podia adicionar mais coisas: o pôr do sol, o som dos passarinhos ao abrir a janela do quarto, nas manhãs de primavera/verão; dias longos de verão; o sol quente em dias frios de inverno; viajar; dançar... Às vezes, são coisas mesmo simples a que acabamos por não dar o devido valor porque estamos mais preocupados com tudo o que temos de fazer. Por isso mesmo, eis o meu desafio para mim e para todos vocês ao longo desta semana: ao fim do dia, vamos todos escrever 3 coisas que nos fizeram felizes ou sorrir. Sábado, partilho as minhas convosco!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.