Favoritos de Maio

junho 01, 2023

É claro que eu sou muito suspeita, mas maio é um dos meus meses favoritos do ano - não só porque é o mês do meu aniversário, mas para mim é um mês colorido, cheio de sol (vá, estes últimos dias não foram muito soalheiros, mas pronto) e, geralmente, recheado de momentos felizes. É, normalmente, um mês muito preenchido e este ano não foi exceção. Vamos lá ver o que mais marcou o meu mês.



  • Aniversário
Começando justamente com o meu aniversário, fiz 23 anos no dia 2 de maio e aproveitei essa semana para ficar em casa de férias, a descansar um pouco. Tive ainda oportunidade de juntar a família toda a celebrar, desta vez com a adição especial dos meus padrinhos, que vivem na Alemanha e que vieram cá de férias durante umas semanas. 

Não gosto muito de exibir o que recebo ou deixo de receber, mas nestes favoritos não podia deixar de mencionar as Converse All Star brancas que ofereci a mim mesma e que estavam na minha wishlist há muitos anos. Não podia deixar de mencionar também o funko pop do Voldemort que chegou à minha coleção, bem como o funko pop da Cristina Yang de Anatomia de Grey

  • Escuteiros
Nesta secção dos favoritos, maio foi um mês que começou com as Promessas, que é sempre um momento bonito e importante, celebrado no dia de aniversário do Agrupamento. Além disso, eu e o meu clã também organizámos um dia de atividades para o resto dos elementos que foi muito divertido e correu muito bem. 



  • Música
Trago-vos 3 músicas que descobri durante o mês de maio (e que penso terem sido lançadas neste mesmo mês) e que gostei imenso:

Dores de Crescimento, Carolina de Deus feat. António Zambujo

Se Tu Não Estás, Anjos x Diogo Piçarra

CEDO, Tiago Nacarato feat. Cristiana Silva

  • Amigos
Numa noite do início do mês, juntei-me com alguns velhos amigos (dos tempos do ensino básico) para um jantar animado e agradável no restaurante Itália, na zona das docas de Coimbra. Para quem gosta de comida italiana, eu recomendo vivamente. Os preços são razoavelmente acessíveis e a comida é muito boa, além do espaço ser muito agradável. Foi uma boa noite para desfrutarmos de boa comida, boa companhia e pôr a conversa em dia.

  • Séries
Em maio, finalmente decidi ver a 3ªtemporada de Outer Banks e acho, sinceramente, que foi a minha favorita até ao momento, porque o desenlace dos mistérios todos que se tinham formado até ao momento. Confesso que estou um pouco receosa com a próxima temporada, porque tenho medo que estejam a tentar esticar demasiado a história, mas também quero ver o que vão fazer daqui para a frente. 


Ainda no campo das séries, terminei de ver a 6ª temporada de 9-1-1, que acabou atipicamente bem. Mal posso esperar pela próxima temporada e por descobrir o que ainda está para acontecer - se está tudo assim realmente tão bem como parece.

  • Livros
Foi em maio que, finalmente, li o Isto Acaba Aqui, da Colleen Hoover. Não quero adiantar muito, porque depois irei partilhar aqui convosco a minha opinião completa, mas não fiquei desiludida como tinha visto muita gente dizer - acho que foi o closure de que eu precisava. 

No último dia do mês, consegui terminar ainda uma leitura que se andava a estender desde março - A Breve História de Quase Tudo, do Bill Bryson, um livro de não-ficção sobre a formação do universo, do nosso planeta e da nossa espécie. A seu tempo também irei partilhar a minha opinião completa convosco, mas posso adiantar que, apesar de demorada, foi uma leitura que me ensinou muito de uma forma muito leve e simples.

  • Queima das Fitas de Coimbra 2023
Quem é de Coimbra e/ou estudou em Coimbra, sabe que maio é sinónimo de Queima das Fitas. Embora já não seja estudante (com grande pena minha e muitas saudades), aproveitei esta semana para voltar a estar com antigos colegas de turma e curso. Fui ao jantar de curso e à serenata para matar saudades e fui ao recinto ver Os Quatro e Meia, que, uma vez mais, deram um excelente concerto (embora curto, na minha opinião). Infelizmente, não pude ir ao cortejo, mas sempre deu para matar algumas saudades de ser estudante de Coimbra e deste espírito académico único.


  • Desengatados
Não sei se conhecem a Sofia Costa Lima - @asofiaworld no Instagram e autora do blogue Daylight -, mas eu já a sigo há imenso tempo e gosto muito do conteúdo que ela produz. Em maio, lançou uma série digital (que podem ouvir em formato podcast ou ler no seu blogue), de nome Desengatados, em que nos conta um pouco das suas aventuras no Tinder. Está a ser muito divertido de ler e, por isso mesmo, não podia deixar de vos recomendar.


  • Escolíadas 2023
Para quem já me segue há muitos anos, já deve ter ouvido falar do projeto Escolíadas - uma competição inter-escolas secundárias da região centro (abrange a zona de Coimbra, Aveiro e Viseu) que visa estimular o espírito criativo e fomentar o amor às artes e pela cultura em geral. Enquanto estudante do ensino secundário, participei durante 3 anos enquanto membro da claque (uma das provas avaliadas) e isso deu-me algumas das minhas melhores memórias do secundário. Este ano, voltei a entrar no espírito, desta vez, enquanto espetadora, para apoiar aquela que será sempre a minha escola e os meus primos, que também são membros da claque. Foi realmente maravilhoso voltar a viver aquele espírito tão único que é difícil de explicar para quem não o viveu.


Como este post já vai bem longo, despeço-me por agora. Espero que maio tenha sido um mês tão feliz para vocês como o foi para mim e que junho traga também muitos momentos bons! 

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.