Favoritos de Julho

agosto 01, 2022

Ao olhar para o mês de julho, sinto que aconteceu tanta coisa que nem sei bem por onde começar. Parece que foi um mês que passou muito rápido, mas que, ao mesmo tempo, demorou imenso a passar, porque foi mega preenchido de coisas muito boas! Por isso, acho que este mês de julho vai facilmente para o top de um dos melhores de 2022.



  • Licenciada 

É verdade... Julho foi o mês em que fiquei oficialmente licenciada. Tenho as notas todas lançadas, agora é só esperar que venha o documento que atesta o final da minha licenciatura. Apesar disto me provocar um grande misto de sentimentos, o que prevalece é o de dever cumprido e de orgulho em mim própria por ter concluído esta jornada com sucesso. Que venha uma nota etapa!


  • Festas da Cidade de Coimbra 2022
Julho é o mês em que se celebra o feriado da cidade de Coimbra e em que a cidade está em festa. Depois de nos últimos dois anos ter estado tudo em pausa, este ano voltou em força. Fui à Feira Popular comer a bela da fartura, visitei a Feira do Livro (que, não me tendo convencido a comprar nenhum livro, é uma iniciativa que eu espero ver repetida) e assisti a um dos concertos no Jardim da Sereia. Fui assistir ao concerto do Miguel Araújo e gostei mesmo muito. Acho que nunca tinha assistido a nenhum concerto dele (apenas quando ele ainda pertencia aos Azeitonas) e fiquei rendida ao tom descontraído e, em certa parte, intimista do concerto. Se já era fã antes, fiquei ainda mais fã depois do concerto!

  • Nos Alive 22
Depois de mais de um ano de espera, após a compra do bilhete, julho foi finalmente o mês do Nos Alive. Nunca tinha visitado este festival, por isso a expetativa era muito e a ansiedade era grande. Confesso que o que me levou a comprar o bilhete foi o concerto dos Imagine Dragons, mas tudo o resto foi um grande bónus! Gostei muito do festival todo, mas tenho de destacar o concerto dos Da Weasel que foi uma enorme surpresa para mim - achei que não ia "curtir" muito, porque ia apenas conhecer uma ou duas músicas, mas acabei por descobrir que conhecia mais do que essas, adorei o ambiente com toda a gente a cantar as letras e diverti-me imenso. A cereja no topo do bolo foi, de facto, o concerto dos Imagine Dragons, que superou todas as minhas expetativas. Foi absolutamente incrível! Se eu pudesse, teria ficado a noite toda a ouvi-los! Saí com a certeza de que quero voltar: ao Nos Alive e a um concerto dos Imagine Dragons.


  • Música
Foi graças ao concerto do Miguel Araújo que conheci uma das suas músicas mais recentes e em que rapidamente fiquei viciada - Fado do Diz-que-Disse. Como sempre, tem uma das suas letras engraçadas a que nos vem habituando, que nos conta uma história com que muitos de nós/vós até se pode identificar, além de ter uma sonoridade muito gira.



Além desta música, houve uma outra que marcou o meu mês de julho pela mensagem incrível que passa e por ter tido o privilégio de a ouvir ao vivo no Nos Alive - a It's Ok, dos Imagine Dragons. Adoro a mensagem que passa e fica imenso na cabeça!


  • Séries
O verão é aquela altura em que praticamente todas as séries entram em pausa e nós temos de esperar que voltem a sair novos episódios, por isso é também a altura em que eu arrisco ver séries novas. A série que vi em julho foi The First Lady, que tem uma temporada de 10 episódios e fala sobre 3 primeiras-damas influentes dos EUA. Não me vou alongar a falar sobre esta série, uma vez que partilharei a minha opinião convosco muito em breve. Após ter terminado esta série, iniciei The Crown, que já queria ver há algum tempo. Ainda só vi uma temporada e meia, mas a monarquia britânica sempre foi um tema que me suscitou curiosidade e interesse, por isso estou a gostar bastante.

  • Livros
Aproveitei as férias para terminar a leitura de O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago. Esta leitura demorou-me algum tempo, porque já não lia Saramago há bastante tempo e demorei a entrar no ritmo, mas acabei por gostar muito. Brevemente, partilho a minha opinião convosco.

  • Férias
A última semana de julho foi dedicada a umas férias em família. Rumei a Espanha com os meus pais, os meus tios e os meus primos para uma semaninha de descanso numa pequena aldeia em Mondariz Balneário. A zona era mega tranquila, super bonita e toda a gente foi muito simpática. Visitámos também outros sítios nas proximidades, nomeadamente Vigo, Cangas e algumas praiazinhas mais selvagens na zona de Pontevedra. Em princípio, irei partilhar mais um pouco desses locais maravilhosos convosco em breve! Resumindo, foram umas férias ótimas para descansar, para conhecer locais novos, bronzear e recarregar baterias.

  • Bilhetes para os D'ZRT
O mês acabou da melhor forma possível - com os D'ZRT a anunciarem um concerto para 2023 e comigo a conseguir bilhetes para ir com as minhas amigas. Os D'ZRT fizeram parte da minha infância / adolescência e este regresso deixou-me mesmo muito feliz e entusiasmada. Mal posso esperar pelo dia 29 de abril de 2023 e para gritar as letras (que ainda sei de cor) a plenos pulmões.


Como o post já vai longo, por aqui termino. 

Espero que o vosso mês de julho tenha sido tão bom ou melhor que o meu e que agosto vos traga muitas alegrias!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.