Favoritos de Fevereiro

Bem, Fevereiro é conhecido como sendo o mês do amor e tinha tudo para ter sido um bom mês até a Rússia ter decidido invadir a Ucrânia. Sem dúvida que isso foi, infelizmente, o principal marco deste mês. Contudo, quando criei esta rubrica, o meu objetivo era trazer-vos as coisas que me fizeram feliz durante o mês, por isso hoje vamos só falar de coisas boas!



  • Passeio
No primeiro fim-de-semana de fevereiro, o último antes de regressar a Coimbra, aproveitei para passear um pouco e conhecer novos sítios. Visitei a cidade do Fundão pela primeira vez e conheci alguns recantos lindos da Serra da Estrela, como é o caso da vila de Manteigas ou o Vale do Rossim. Adorei visitar estes sítios e conhecer um pouco mais da beleza do nosso país!


  • Fim do estágio
No dia 7, terminei o meu estágio na unidade de Reabilitação Respiratória do Hospital Pêro da Covilhã. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora a todos os níveis e eu sinto que realmente cresci muito durante este período. É, sem dúvida, uma fase que irei recordar com carinho no futuro. 

  • Livros
Depois de não ter tido um mês de janeiro muito produtivo no que a leituras diz respeito, consegui compensar um pouco em fevereiro. Li dois livros - Eleanor & Park e Se me Amas não te Demores - e comecei ainda a ler Daisy Jones & The Six, pelo que foi um mês ótimo em termos de leitura. Brevemente, teremos as respetivas reviews por aqui.

  • Música
Os últimos dias de fevereiro foram marcados por duas músicas que me conquistaram e que não saíram da minha cabeça:



  • Youtube
Embora não seja consumidora assídua de conteúdos do Youtube, gosto de ressalvar quando vejo pessoas a criar conteúdos diferentes, interessantes e inovadores. Hoje, o destaque vai para duas pessoas cujo trabalho acompanho há bastante tempo e que eu acho que se têm destacado pelos conteúdos mais "fora da caixa" que têm criado. 

A Glória Dias iniciou recentemente uma série no seu canal chamada Quebrar Tabus. Basicamente, ela convida várias pessoas para falar sobre temas relacionados com a sexualidade que são considerados tabu. Ainda só vi 2 episódios, mas gostei imenso, porque acho que é mesmo importante haver este tipo de conteúdo que desmistifique alguns temas. 


A segunda menção vai para a nova série da Adri da Silva, Building the Brand, na qual ela está a partilhar como tem sido todo o processo de realizar o seu sonho de criar uma marca, a Famm. Acho que este tipo de conteúdo é super interessante, mesmo para quem não tencione criar uma marca, porque acaba por nos mostrar o behind the scenes de todo o processo que chega até nós já realizado e, pessoalmente, eu gosto imenso deste tipo de conteúdo. 


  • Regresso ao escutismo
Ainda a recuperar da pandemia, o regresso ao escutismo "normal" tem sido feito de forma lenta. No dia 27, cerca de 300 escuteiros de Coimbra reuniram-se na alta da cidade para celebrar o dia do seu fundador, Baden-Powell. Foi muito bom retomar essa pequena normalidade!

  • Novo projeto
É verdade, foi em fevereiro que, em conjunto com a minha irmã, lancei um novo projeto nas redes sociais. Sendo ambas apaixonadas por livros, decidimos criar um bookstagram que vai ser quase a nossa biblioteca virtual: vamos partilhar o que andamos a ler, as nossas opiniões, entre outros temas relacionados com livros. Isto não vai inviabilizar de todo o conteúdo que crio por aqui, mas será quase um complemento. Se ainda não foram espreitar A biblioteca das manas, podem aceder aqui!



Como foi o vosso mês de fevereiro?

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.