Favoritos de Outubro

Outubro foi um mês de recomeço para mim e de regresso à normalidade. Para o país, as restrições foram levantadas (na sua grande maioria) e eu regressei à faculdade, num regime exclusivamente presencial, para o 1ºsemestre do 4ºano. Assim, na globalidade, foi um bom mês. Vamos saber quais as coisas que marcaram o meu outubro?


  • Mini-férias
Mesmo antes das minhas aulas começarem, aproveitei mais 4 dias de férias no Algarve. Desta vez, fui passar uns dias com os meus tios e os meus primos na zona do Carvoeiro, em Lagoa. Ficámos num sítio chamado Aldeia das Colinas (Colinas Village), que é uma espécie de aldeamento com várias casas e espaço verde em volta, tendo depois uma piscina partilhada, um bar e um restaurante. O sítio é super giro, lembra-me imenso as imagens que se veem de Marrocos com as casinhas todas em tons de laranja e fui conhecer uma zona do Algarve onde nunca tinha estado. Visitei várias praias super bonitas, com uma menção honrosa para a Praia da Nossa Senhora da Rocha, que foi uma das minhas favoritas. 


  • Regresso à faculdade
Sem dúvida que este foi o evento que mais marcou o meu mês de outubro, porque foi, acima de tudo, um sinónimo de um regresso a uma normalidade mais semelhante àquela que existia pré-Covid. Sim, continuamos com as máscaras, mas é muito bom voltarmos a ter a rotina de ter aulas presenciais, de ver os nossos colegas e amigos, porque isso era algo que me fazia mesmo imensa falta.

Isto também significou o regresso da vida académica para além da parte escolar - jantares e saídas. Se, inicialmente, isso era algo que me assustava, fui percebendo que precisamos mesmo de voltar a estes hábitos para bem da nossa sanidade mental. Aqui, especial menção para o regresso dos jantares de curso (que saudades!) e para a Queima das Fitas de Coimbra, que este ano regressou em outubro para juntar as 2 Queimas que falharam neste tempo e as Latadas. Assim, pude queimar o grelo e soltar as fitas (algo que é feito no final do 3ºano) e ainda desfilar com o meu curso, vestida com o meu fato de finalista. Foi muito bom poder partilhar todos estes momentos com os meus amigos e sentir que estou a viver a minha vida académica e a tentar recuperar algum do tempo perdido. Sem dúvida, estou muito feliz!


  • Televisão
Neste campo, não podia deixar de falar da estreia da série Doce, da mesma realizadora e com o mesmo elenco do filme Bem-Bom, sobre a banda portuguesa Doce. Esta série dá todos os sábados, na RTP1 (e está disponível no RTP Play), e é uma versão estendida do filme - ou seja, encontramos algumas das cenas presentes no filme, mas vai muito além e mostra-nos muitas coisas que o filme não conseguiu mostrar. Tal como adorei o filme, estou a adorar a série e poder aprender mais sobre esta banda que existiu antes mesmo de eu ter nascido.

Ainda na RTP1, o meu talent show favorito regressou. Sim, o The Voice é um dos meus programas de talentos favoritos da televisão portuguesa e, mais uma vez, temos sido surpreendidos, todos os domingos, com provas cegas absolutamente extraordinárias, gente com imenso talento! Eu acho mesmo que, a cada edição, aparecem pessoas cada vez mais talentosas.

  • Música
Relativamente a lançamentos do mês de outubro, não podia deixar de mencionar a música Easy on Me, que marca o regresso da Adele, e que está lindíssima! Tenho de falar também da Traitor, da Olivia Rodrigo, que me conquistou assim que ouvi pela primeira vez. E, last but not least, a música lindíssima da Bárbara Bandeira com a Carminho, Onde Vais, que tem estado em replay na minha cabeça!




  • Podcasts e cenas

O Reset, da Mariana Cabral (aka Bumba na Fofinha), está de volta! Eu fui totalmente conquistada pela primeira temporada - porque adoro a Mariana e acho que este formato está incrível, mas também porque tenho adorado conhecer mais sobre os seus convidados - e fiquei super feliz quando soube que ia recomeçar. Até agora, ainda só vi dois episódios e adorei ambos. Começou com o Nuno Markl, que é alguém de quem eu gosto bastante e, por isso, gostei muito de saber um bocadinho mais sobre determinadas coisas não tão conhecidas sobre ele. De seguida, veio a Jessica Athayde, alguém que, apesar de eu seguir o seu trabalho, não conhecia assim tão bem. Gostei imenso da forma como a conversa fluiu e de poder aprender um pouco mais sobre esta cara tão conhecida.

Já no final deste mês, a Rita da Nova lançou um novo podcast com uma amiga, a Joana da Silva, sobre livros. Chama-se Livra-te e o primeiro episódio dá-nos a conhecer um pouco mais sobre ambas, enquanto respondem à 20 Questions Book Tag (que eu vou trazer aqui ao blogue, eheh). Apesar de eu não ser alguém que ouve muito podcasts, porque tenho sempre o dilema que não sei o que fazer enquanto os ouço, gostei imenso e vou, com certeza, acompanhar todas as semanas!


E pronto, foi assim o meu mês de outubro. E o vosso, como foi? O que mais vos marcou?




2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.