Favoritos de Junho

julho 01, 2023

Foi ao começar a escrever este post que me bateu a realidade de que metade do ano já passou. Entramos hoje no sétimo mês do ano e eu questiono-me onde é que estão os últimos seis meses... É claro que, ao olhar para trás, apercebemo-nos de que já fizemos montes de coisas, mas na azáfama do dia-a-dia mal nos damos pelo passar do tempo. Mas pronto... Divagações à parte, falemos deste mês de junho que foi um mês muito preenchido e atarefado. Consegui cumprir a maioria dos objetivos aos quais me propus e fiz várias coisas que tinha planeado, por isso estou muito satisfeita. Vejamos, então, quais as coisas que quero destacar neste mês de junho:



  • Música
Em junho, descobri algumas músicas novas que gostei muito e que decidi partilhar aqui convosco: Dancemos Um Slow, do António Zambujo, que rapidamente se tornou uma das minhas favoritas; Não Vás Embora, Rapaz, da Ana Bacalhau, que nunca desilude; e Dor de Amar, do Syro e da Mariana Pacheco, cujas vozes combinam mesmo bem. Para acrescentar a esta lista, ainda quero mencionar o novo álbum do Fernando Daniel, V.H.S. (vol 1), que nos brinda com letras muito bonitas, como já vem sendo hábito.


  • Filmes e Séries
Já sabem que eu sou uma nódoa no que toca a ver filmes, mas juro que me tenho esforçado por ver alguns... Em junho, apenas vi mais um filme do MCU, Black Widow, que rapidamente entrou para o meu top de favoritos. Além de ter adorado a história do filme, adorei a soundtrack também. 

No que diz respeito a séries, este foi o mês em que a maioria das séries que eu acompanho entrou no seu hiato de verão. Menção especial para o final de NCIS: Los Angeles, que, apesar de ter ficado muito aquém das minhas expetativas, é uma das minhas séries favoritas. Já os finais de temporada de Station 19 e Anatomia de Grey surpreenderam-me muito e deixaram-me mega ansiosa pelas próximas temporadas.

Uma vez que as minhas séries estão todas paradas e não tenho novos episódios, comecei a ver Rabo de Peixe. Ainda só vi metade da série, mas estou a gostar imenso e planeio partilhar a minha opinião convosco quando terminar.

  • Livros
Tinha como objetivo para junho acabar de ler A Breve História de Quase Tudo, mas esse consegui cumprir no último dia de maio, e também acabar de ler A Rapariga na Cabana, o que também consegui cumprir. Gostei bastante deste último e, em breve, falarei melhor dele convosco. Comecei ainda a ler Mulherzinhas e estou a gostar muito mais do que estava à espera.

Ainda falando de livros, no dia 23 de junho começou a Feira do Livro de Coimbra e eu aproveitei para visitá-la no dia 28. É claro que nada tem que ver com a dimensão de uma Feira do Livro de Lisboa ou do Porto, mas não deixa de ser uma excelente iniciativa e ainda consegui comprar três livros: dois em segunda mão, por 6€ e 3€, e um outro com 20% de desconto. Escrevi sobre isso num post do Instagram, podem ver aqui.


  • Escuteiros
Junho marcou o final das atividades escutistas por este ano e foi um terminar em grande. Num fim-de-semana de atividade, aproveitámos para visitar vários sítios do nosso Portugal e conhecer imensos recantos bonitos: começámos por Águeda, rumámos até à pequena aldeia de Rossas, fomos fazer os Passadiços do Paiva, ainda visitámos Arouca e Aveiro e terminámos com uma passagem pelas Praias da Barra (onde dei o primeiro mergulho do verão) e do Poço da Cruz. Foi um fim-de-semana muito cansativo mas que valeu a pena.



Tivemos ainda uma atividade de serviço muito especial na Casa da Mãe em Coimbra, onde passámos o dia a organizar todos os donativos que lhes chegam diariamente e ainda pudemos conviver com as mães que vivem naquela casa. Foi uma experiência muito enriquecedora.

  • Festa da Freguesia
No último fim-de-semana do mês, estive a participar na 3ª edição da festa da minha freguesia, integrada na barraquinha da associação da minha aldeia. Foi muito cansativo, mas deixa sempre sensação de dever cumprido saber que fazemos a nossa parte para ajudar. Além da parte do trabalho, também desfrutei de um belo jantar, do "bailarico" e participei na caminhada da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

  • Compras
Esta é uma secção que não é muito habitual por aqui, mas quis falar convosco de uma compra online que fiz e com a qual fiquei muito satisfeita. Já andava há algum tempo a namorar os brincos da IR Earring Shop e decidi comprar dois pares este mês. Não só adorei o produto, como todo o serviço funciona muito, muito bem. Recomendo! Se quiserem ver a página, podem aceder aqui.


Como veem, junho foi um mês em grande e espero que julho corra igualmente bem! 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.