Lembrete Diário

abril 18, 2023

Sou uma pessoa de "e se's". Penso e repenso tudo aquilo que faço, tudo aquilo que digo, tudo o que os outros fazem e dizem para mim ou em relação a mim. Sou uma overthinker e uma control freak e isso, por vezes, é terrível. Sofro por antecipação pelas coisas mais pequenas e mundanas. Penso sempre no pior cenário, seja qual for a situação. Quero controlar tudo, quero saber todos os passos seguintes, quero preparar-me para todos os cenários... E isso não é humanamente possível. 

Por isso, tenho tentado pensar menos. Tenho tentado dar mais passos sem antecipação. Tenho tentado aceitar mais que não tenho controlo sobre tudo. Tenho tentado aceitar que aquilo que os outros pensam ou dizem de mim não está nas minhas mãos. Tenho-me focado naquilo que eu posso controlar, em ser a minha melhor versão. E tenho tentado pensar nos "e se's" mais positivos.



Não sou perfeita e estou longe de o ser. Não o quero ser. Mas estou a caminhar para ser mais tranquila, para estar de bem comigo mesma e para aceitar que as coisas são como são, que não posso deixar-me ser controlada pelo que não posso controlar. 


Por isso, aqui fica um lembrete diário para mim e para todos os que me estão a ler e possam precisar de ouvir isto: não sejam tão duros convosco mesmos, estão a ir no caminho certo!


1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.