Favoritos de Maio

junho 02, 2022

Eu não sei se isto é assim com todos vocês que me lêem, mas por aqui maio costuma sempre ser um mês bastante atarefado e preenchido e este ano não foi diferente. No geral, foi um mês muito feliz e hoje venho falar-vos um pouco dele.



  • 22 anos
Maio começa sempre em grande com o meu aniversário - sim, porque eu sou das que adora fazer anos (pelo menos, para já). Foi um dia passado a estagiar, com direito a jantar fora e uma almoçarada para a família toda no fim-de-semana. Gosto acima de tudo de reunir os meus e de podermos festejar todos juntos. Foi um dia muito feliz!

  • Leituras
Maio foi, talvez, o mês mais produtivo em termos de leituras deste ano e, mesmo assim, eu considero que foi miserável, mas com o estágio torna-se mesmo complicado ler tanto quanto gostaria. Durante este mês, consegui terminar O Retorno, da Dulce Maria Cardoso e conseguir começar e acabar Filhas Exemplares, de Katherine Zoepf, cujas respetivas reviews chegarão ao blogue a seu tempo. Posso já adiantar que foram duas leituras muito diferentes, mas das quais gostei muito.

  • Eurovisão
Maio também é sinónimo de Eurovisão e, apesar de antes eu não costumar acompanhar muito, este ano acompanhei as duas semifinais e a final de forma fervorosa. Achei que houve um leque de canções realmente maravilhosas e a nossa Saudade, da Maro, fez um brilharete ao ficar no top 10. Apesar de a canção da Ucrânia não ser uma das minhas favoritas e de o festival não ter conotação política, acho que foi bonito ver o apoio da Europa.


  • Queima das Fitas
Maio de 2022 trouxe o regresso da tão incrível e tradicional Queima das Fitas de Coimbra. E que boa que foi! Diverti-me muito e guardo memórias muito felizes destes dias, em especial do dia do cortejo. É claro que traz um amargo de boca saber que sou Finalista e que esta foi a minha última Queima da Licenciatura, mas fico muito feliz por ter podido vivê-la ao lado das pessoas que tornaram últimos 4 anos tão especial.


  • Covid-19    

Numa nota não tão feliz, mas que eu acho que me faz sentido falar aqui por ter marcado o meu mês, maio também me trouxe o Covid... É verdade, ao fim de 2 anos e 2 meses, o bicho apanhou-nos a todos cá em casa! Já achava que me ia escapar... Mas o que importa é que foi tudo muito ligeiro, sete dias de descanso e já passou. Pelo menos, nos próximos tempos vou andar um pouquinho mais descansada.


De um modo geral, maio foi um bom mês. E o vosso, como correu?

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.