Favoritos de Janeiro

Janeiro é sempre o mês do ano mais chato - por ser o primeiro, parece que demora eternidades a passar e, geralmente, nunca traz nada de extraordinário, pelo menos, da minha experiência. Para mim, este foi um mês tranquilo, sem grandes acontecimentos, até porque estive o mês inteiro a estagiar. Ainda assim, trouxe algumas coisinhas que me deixaram feliz ao longo deste mês.



  • Filmes

Bem, eu acho mesmo que a melhor coisa deste mês aconteceu logo no primeiro dia do ano! Aposto que sabem do que é que estou a falar... Sim, o documentário sobre os 20 anos de Harry Potter. Harry Potter: Return To Hogwarts foi um misto de emoções muito grande. Foi muito bom ouvir os atores falarem das suas experiências, do impacto que a saga teve na vida deles, de como foi crescer a fazer parte de um projeto tão especial para tanta gente. Não consegui parar de sorrir durante todo o tempo, embora também tenha tido vários momentos que me trouxeram as lágrimas aos olhos. Quem teve a ideia e quem a concretizou, acertou na mouche! 


Falando ainda de filmes, foi logo no início de janeiro, também, que vi o Tick, tick... Boom!, o filme que nos conta um pouco da história do compositor de musicais, Jonathan Larson. Não me vou adiantar muito sobre isto, porque vamos ter um post de review aqui no blogue, mas posso confirmar que gostei imenso do filme.

  • Séries
Não vi muitas séries ao longo deste mês, até porque tenho coisas do estágio para fazer. Contudo, houve uma série que me acompanhou ao longo do mês, porque, finalmente, decidi vê-la seguida desde o início: Chicago P.D. Mais uma vez, esta foi uma série que comecei a ver episódios soltos na televisão e sempre gostei imenso, então, num dia em que não sabia o que ver, decidi começar a ver desde o início. E estou a adorar!

  • Serra da Estrela
Num dos fins de semana em que não fui a casa, aproveitei para ir passear até à Serra da Estrela. Apesar de já ter visitado algumas vezes, fui conhecer alguns sítios novos a que nunca tinha ido e testemunhar o incrível poder que a natureza tem de criar coisas tão maravilhosas!


Para terminar esse passeio, já de regresso à Covilhã, fui almoçar a uma hamburgueria maravilhosa, que obviamente tinha de mencionar aqui: Hamburgueria da Baixa. Recomendo imenso!

  • Aplicações

Decidi que, em 2022, vou fazer o 1SE (one second everyday), que é uma aplicação em que gravamos um segundo por dia e, no final, faz uma compilação de todos os vídeos. O primeiro mês está feito! Será que me aguento até ao fim do ano, sem falhar?


Como veem, o meu mês não teve nada de muito especial ou interessante. E o vosso mês de janeiro, como correu?


4 comentários:

  1. Por cá Janeiro foi longo, parece que tinha 365 dias dentro dele, mas passou-se. :)
    Chicago PD também gosto, embora ainda não tenha começado a ver esta nova temporada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o documentário do Harry Potter, foi tão bom rever algumas caras... senti falta de alguns actores mas o que teve, gostei muito :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.