Personagens que nos marcam | Alex Karev

fevereiro 17, 2020

Há uns anos atrás, eu era uma pessoa de filmes - isto é, via imensos filmes (e ainda vejo, mas muito menos), até que, entretanto, descobri o universo das séries. E o meu primeiro amor - o meu grande amor e a minha eterna série favorita - foi Anatomia de Grey. Mesmo antes de me tornar uma pessoa de séries, esta série já fazia parte da minha vida, porque a minha mãe via imensas séries médicas na televisão e eu acabava por ver com ela. Entretanto, um dia decidi pôr-me em frente ao computador e consumir todos os episódios desde a primeira temporada, absorvendo tudo com uma maior maturidade e muito maior intensidade. Desde então que acompanho cada temporada nova que sai, cada episódio, que choro sempre que uma personagem que adoro morre ou sai da série. É a minha série.

Recentemente, veio a público a notícia de que mais uma personagem vai abandonar a série nesta temporada e tenho de vos confessar que esta notícia me deixou tremendamente triste, porque a personagem que vai abandonar a série é, provavelmente, a minha preferida - Alex Karev, interpretada por Justin Chambers. Assim, eu decidi que esta personagem merecia uma publicação a si dedicada e por isso aqui estou eu. Este post é hoje uma homenagem ao Alex Karev e é uma forma de deixar curiosos todos aqueles que não vêem esta série (ainda).


Então, vamos até ao cerne da questão... Por que é que o Alex é a minha personagem favorita e por que é que eu acho que ele é um excelente motivo para ver a série?

Ora... Não sendo o Alex a personagem principal, ele pertence ao núcleo (já muito restrito) de atores que está na série desde o primeiro episódio da primeira temporada. Além deste feito incrível, que realça a grande importância da sua personagem (sendo ele o melhor amigo da protagonista, Meredith Grey), o Alex é, na minha modesta opinião, a personagem com a maior evolução

Há algo que eu acho que é muito importante numa série como esta - que já conta com 16 temporadas e muitos anos de história -, que é a evolução das personagens. Estando a série no ar há 15 anos, é muito importante ter em conta que as pessoas (na vida real) evoluem muito durante todo esse tempo e isso deve refletir-se nas personagens, para que a história se torne mais real. Eu acho que os autores da série têm tido isto muito em conta, mas, na minha opinião, o Alex é o caso mais óbvio e mais visível desta evolução - tendo iniciado a história como sendo uma das personagens que eu mais detestava, porque era um ser humano irritante, egocêntrico e machista, acaba (infelizmente) o seu percurso na série como a personagem que a maioria dos fãs mais adoram, um homem educado, simpático, com um coração gigante e um médico excecional. 

Fonte: Pinterest

[se ainda não viram nada da série, o próximo parágrafo contém um pouco de spoiler, por isso deixo a vocês a responsabilidade de decidirem ou não ler]

Com uma história de vida complicada e pesada, que nos vai sendo revelada aos poucos durante as primeiras temporadas, Alex é um exemplo de persistência, perseverança e força de vontade. Contra todas as expetativas, tornou-se um pediatra absolutamente incrível, adorado por todos, e até chegou a chefe de cirurgia. Depois de tantos falhanços amorosos, que contribuíram para que ele perdesse um pouco a fé no amor e voltasse a ser um mulherengo, Alex encontrou finalmente alguém que retribui todo o amor que ele tem para dar, que tem uma história de vida tão difícil como a sua e que o percebe como ninguém. Além de tudo isto, tem em Meredith uma verdadeira amiga, alguém que é como família e com quem tem uma relação incrível, porque sempre estiveram lá um para o outro e já passaram por muitos desafios juntos. 













Fonte: Pinterest














Fonte: Pinterest


É neste ponto da sua história que Alex nos abandona, ainda não sei bem como é que os autores vão fazê-lo, e eu confesso que é uma notícia que me deixa realmente triste.  Nos últimos episódios (pelo menos até àquele que vi), apesar de não aparecer fisicamente, é mencionado o seu nome. Mas acho que, eventualmente, terão de justificar a sua ausência de algum modo. Finalmente, a personagem está numa fase boa da sua vida, em que está feliz e em que pode realizar os seus sonhos - já casou, talvez pudesse vir a ter filhos em breve - e vai ser retirada da série. Não percebo muito bem o motivo, mas o ator e os produtores da série lá devem ter achado que foi a melhor decisão a ser tomada. 

Eu vou continuar a ver a série, mas confesso que vou sentir muita falta de ver o Alex no ecrã e que sei que já nada será igual. Veremos que surpresas a série nos trará entretanto!

E vocês, vêem Anatomia de Grey? Se sim, o que pensam do Alex e desta saída da série? Se não vêem, espero ter-vos convencido a ver. Gostavam que fizesse mais publicações relacionadas com Anatomia de Grey e outras séries que vejo?




6 comentários:

  1. Também li sobre isso :/ é uma das séries que mais gosto embora já estivesse quase para a deixar de lado quando o Derek morreu e tornou-se "mais do mesmo". Continuei a ver e ainda bem que as coisas melhoraram ao ponto de me conseguir ainda prender ao ecrã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que a série já teve melhores dias, mas ainda assim não consigo deixar de ver porque é realmente a minha série favorita e eu adoro os personagens. Deixa-me realmente triste que o Justin tenha ido embora.

      Eliminar
  2. Anatomia de Grey é a minha série favorita de sempre (em parte que me inspirou a entrar em Enfermagem xD),mas agora já não consigo ver, quase todas os meus atores favoritos saíram do elenco :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tenho tentado ser "teimosa" e continuar a acompanhar, mas confesso que esta nova saída do elenco foi um murro no estômago!
      Obrigada pela visita! Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu também fiquei muito triste, acho que vai perder toda a piada. Especialmente porque agora estão a estragar a relação dele com a Jo, não acho nada bem 😔
    Que o ator quisesse sair tudo bem, mas acham que as coisas podiam ter sido escritas de outra forma. Confesso que também começo a ficar desiludida com Anatomia de Grey.

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.