Mid-Year Check-In | Objetivos e Lições

junho 16, 2025

 


Começo o post de hoje com este lembrete, porque a verdade é que, no dia-a-dia das nossas vidas, parece que tudo se mantém igual. Mantemos as nossas rotinas, fazemos as mesmas coisas da mesma maneira... Mas o progresso é cumulativo e não nos podemos esquecer disso. O que fazemos hoje contribui para que possamos progredir um bocadinho, outro bocadinho amanhã e, quando olharmos para trás, vamos perceber que já não estamos no mesmo sítio.


É exatamente por isso, porque gosto de olhar para trás e perceber onde estou, que hoje venho fazer um mid-year check-in convosco, em que vou olhar para os objetivos que tracei para o meu ano, perceber o que já cumpri, se há algum que queira alterar, e também que lições tenho aprendido. Porque a verdade é que metade do ano já passou e, mesmo sem darmos conta, muita coisa acontece em seis meses.


Um dos grandes objetivos para 2025 que já cumpri foi viajar até Londres com as minhas amigas: estava nos planos e tudo em marcha já no início do ano, mas acho que uma pessoa não acredita que vai realmente acontecer até chegar o momento. Foi uma viagem incrível, diverti-me imenso, apesar das atribulações finais. Talvez uma das lições mais importantes que dela retiro seja mesmo que, na vida, nós não controlamos aquilo que nos acontece, mas podemos controlar a forma como reagimos ao que nos acontece e a forma como encaramos os problemas e as dificuldades é muito importante.



Outro grande objetivo para 2025 que já está concluído era começar a minha pós-graduação: mais uma vez, já estava tudo em marcha, mas achei que, até ao último minuto, ia acabar por desistir, porque tinha algum "receio" de embarcar nesta aventura sozinha. Mas decidi engolir a ansiedade, ser mais forte que ela e avançar. E foi tão bom sentir que sou capaz de me superar, de sair da minha zona de conforto e fazer coisas por mim, sozinha, sem depender de ninguém!


Ainda na onda de projetos em marcha, também conclui recentemente um outro objetivo: terminei o meu percurso de formação de dirigente do Corpo Nacional de Escutas. Já terminei as formações, já apresentei o relatório final... Só falta oficializar tudo. Foi uma jornada longa, trabalhosa, com altos e baixos, mas é bom ter esta sensação de dever cumprido.


A maioria dos meus objetivos para 2025 está por cumprir ou em execução, alguns foram ligeiramente repensados... Mas ainda há muito por acontecer até ao fim do ano. Nem tudo nestes primeiros seis meses foi incrível, houve momentos menos bons e difíceis, passei pela perda da minha avó... Mas eu também acredito que isso é parte do nosso crescimento pessoal. Gosto de olhar sempre para o lado positivo e tirar o melhor de tudo, mesmo daquilo que não é bom. As dificuldades servem para que aprendamos a superar-nos e provemos a nós mesmos que somos capazes de vencer os obstáculos. Acredito que 2025 ainda tem coisas boas para mim e estou entusiasmada para o que aí vem, para poder aproveitar cada dia da melhor forma possível!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.